O padre Marcelo Rossi tem um contrato com a Rede Globo? Ele recebe $$$ da Globo?

Eu dispenso respostas de cristãos, mas se vcs cristãos são meus fãs, podem responder....

Não estou perguntando por provocação, é só por curiosidade mesmo. Por favor, coloquem a fonte de onde vc viu, ouviu, leu, .... se não fica difícil de acreditar.

Update:

As respostas da Paris W. e da Anta foram muito boas. Não sei qual escolher como a melhor. Vou colocar em votação.

Update 3:

A do Sifo Dias tambem foi muito boa, é que eu não tinha lido ela inteira.

Comments

• Com certeza ele recebe sim, e com certeza há um contrato. Porque empresas como a Rede Globo não vão colocar a própria programação à mercê de algo que não seja devidamente contemplado em contrato.

Na verdade até a participação especial de personalidades em programas (tipo Faustão, Caldeirão do Huck e etc) é regida por contratos. Às vezes o pagamento é até invertido, ou seja, a personalidade é quem paga (parte do famoso "Jabá"), mas nesse caso com certeza não é assim, visto que as vantagens diretas que o padre teria com a aparição (talvez a venda de CDs) é mínima comparada com o tempo de exposição.

O que eu não faço a mínima idéia é de com quem esse contrato é feito, quero dizer, no nome de quem. Se é o padre mesmo, ou se é alguma instância da igreja católica.

Sei que os padres fazem as próprias finanças sim, e com certeza a participação dele na televisão tem que ser aprovada pelo superior dele (bispo ou sei lá quem), mas não sei se essa aprovação requer que o contrato seja com a cúria, ou se pode ser direto com o sacerdote, assim como para quem vai a grana da televisão, em qual proporção e etc.

Se a sua pergunta era "tem grana na jogada?", a minha resposta é definitivamente SIM. Se a sua pergunta era "quem fica com a grana?", eu não saberia responder.

Beijos

• A anta explica. Marcelo Rossi é do tipo do padre que dá tudo para a igreja e a igreja dá tudo para ele. Interessa a ele e à Globo transmitir a missa. Afinal isso se dá às 6 horas da manhã de um domingo. De um lado dá audiência e do outro lado atrai fiéis. Deve haver, com certeza, um contrato que regule as regras a serem seguidas, mas a questão financeira pode haver como pode não haver. Afinal, Marcelo Rossi é o único religioso a pregar na Globo. Nas outras emissoras, as igrejas têm que pagar. Se na Globo apenas ficar "de graça", faz sentido e está de bom tamanho. E se houver um dinheirinho vai para a paróquia e não para o Marcelo Rossi. A anta imagina.

• sei não, mas já que a globo não fatura nada com a "santa missa" eles devem repassar uma boa parte desse "nada" pra ele.

*eu sei, mas de que adianta tanta audiencia sendo que não há intervalos comerciais? é justamente nos intervalos que as emissoras mais faturam, audiencia por si só não dá dinheiro.

o máximo que ele pode receber é um cachê de participação, igual aqueles malas que pagam mico no video show.

sei que ele tem um contrato com a redevida!, e (a não ser que haja uma excessão nessa caso) uma personalidade não pode ser contratada por 2 emissoras ao mesmo tempo.

• Só Deus sabe.

• É PRA VC VER O CAR SUBIU RAPIDO AS CUSTA DA RELIGIÃO ELE É COMO O BISPO EDI MARCEDO

SÃO TODOS IGUAIS MATERIALISTAS...

SÓ FALTA AGORA ELE SER ASTRO ....

ISSO JA VIROU PALHAÇADA COMO VC VE!!!

ISSO ME DA NOJO!!!

• não sou teu fã, mas vejo que vc confunde tudo, religião com a palavra do Senhor , a salvação. bota na tua babeça uma coisa:religião é invenção dos homens . então tudo é possivel, até porque no final dos tempos , que estamos agora ira' surgir uma religião unica, baseada no ecumenismo e tera' luga até para os ateus, uma especie de segredo. salvação é o que Jesus fez, morreu por todos para aquele que cre não pereça, tenha vida eterna.com em romanos 10:9 " se arrepender dos pecados e confessar Jesus como Senhor de todo teu coração" ...

Sign In or Register to comment.