O padre Marcelo Rossi tem um contrato com a Rede Globo? Ele recebe $$$ da Globo?
Eu dispenso respostas de cristãos, mas se vcs cristãos são meus fãs, podem responder....
Não estou perguntando por provocação, é só por curiosidade mesmo. Por favor, coloquem a fonte de onde vc viu, ouviu, leu, .... se não fica difícil de acreditar.
Update:As respostas da Paris W. e da Anta foram muito boas. Não sei qual escolher como a melhor. Vou colocar em votação.
Update 3:A do Sifo Dias tambem foi muito boa, é que eu não tinha lido ela inteira.
Comments
Com certeza ele recebe sim, e com certeza há um contrato. Porque empresas como a Rede Globo não vão colocar a própria programação à mercê de algo que não seja devidamente contemplado em contrato.
Na verdade até a participação especial de personalidades em programas (tipo Faustão, Caldeirão do Huck e etc) é regida por contratos. Às vezes o pagamento é até invertido, ou seja, a personalidade é quem paga (parte do famoso "Jabá"), mas nesse caso com certeza não é assim, visto que as vantagens diretas que o padre teria com a aparição (talvez a venda de CDs) é mínima comparada com o tempo de exposição.
O que eu não faço a mínima idéia é de com quem esse contrato é feito, quero dizer, no nome de quem. Se é o padre mesmo, ou se é alguma instância da igreja católica.
Sei que os padres fazem as próprias finanças sim, e com certeza a participação dele na televisão tem que ser aprovada pelo superior dele (bispo ou sei lá quem), mas não sei se essa aprovação requer que o contrato seja com a cúria, ou se pode ser direto com o sacerdote, assim como para quem vai a grana da televisão, em qual proporção e etc.
Se a sua pergunta era "tem grana na jogada?", a minha resposta é definitivamente SIM. Se a sua pergunta era "quem fica com a grana?", eu não saberia responder.
Beijos
A anta explica. Marcelo Rossi é do tipo do padre que dá tudo para a igreja e a igreja dá tudo para ele. Interessa a ele e à Globo transmitir a missa. Afinal isso se dá às 6 horas da manhã de um domingo. De um lado dá audiência e do outro lado atrai fiéis. Deve haver, com certeza, um contrato que regule as regras a serem seguidas, mas a questão financeira pode haver como pode não haver. Afinal, Marcelo Rossi é o único religioso a pregar na Globo. Nas outras emissoras, as igrejas têm que pagar. Se na Globo apenas ficar "de graça", faz sentido e está de bom tamanho. E se houver um dinheirinho vai para a paróquia e não para o Marcelo Rossi. A anta imagina.
sei não, mas já que a globo não fatura nada com a "santa missa" eles devem repassar uma boa parte desse "nada" pra ele.
*eu sei, mas de que adianta tanta audiencia sendo que não há intervalos comerciais? é justamente nos intervalos que as emissoras mais faturam, audiencia por si só não dá dinheiro.
o máximo que ele pode receber é um cachê de participação, igual aqueles malas que pagam mico no video show.
sei que ele tem um contrato com a redevida!, e (a não ser que haja uma excessão nessa caso) uma personalidade não pode ser contratada por 2 emissoras ao mesmo tempo.
Só Deus sabe.
É PRA VC VER O CAR SUBIU RAPIDO AS CUSTA DA RELIGIÃO ELE É COMO O BISPO EDI MARCEDO
SÃO TODOS IGUAIS MATERIALISTAS...
SÓ FALTA AGORA ELE SER ASTRO ....
ISSO JA VIROU PALHAÇADA COMO VC VE!!!
ISSO ME DA NOJO!!!
não sou teu fã, mas vejo que vc confunde tudo, religião com a palavra do Senhor , a salvação. bota na tua babeça uma coisa:religião é invenção dos homens . então tudo é possivel, até porque no final dos tempos , que estamos agora ira' surgir uma religião unica, baseada no ecumenismo e tera' luga até para os ateus, uma especie de segredo. salvação é o que Jesus fez, morreu por todos para aquele que cre não pereça, tenha vida eterna.com em romanos 10:9 " se arrepender dos pecados e confessar Jesus como Senhor de todo teu coração" ...