O AMOR NA VISÃO das CRIANÇAS?
"Amor" foi o tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal "O que é o amor?"
* Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta - Nikka, 6 anos
* Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite - Rebecca, 8 anos
* Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram - Karl, 5 anos
* Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente - Billy, 4 anos
* Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela - Chrissy, 6 anos
* Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos - Samantha, 6 anos
* Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele - Danny, 6 anos
* Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda- Mathew, 7 anos
* Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois - Jenny, 4 anos
* Amor é quando mamãe vê o papai suado e mau cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford - Chris, 8 anos
* Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo- Cindy, 8 anos
* Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia - Noelle, 7 anos
* Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você - Karen, 7 anos.
* Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro - Mary Ann, 4 anos
* Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras - Lauren, 4 anos
* Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muitos amigos mesmo se conhecendo há muito tempo - Tommy, 6 anos
E você, como definiria o amor?
Comments
''Meu Querido amigo ,achei lindo Amor de Criança pois é o mas verdadeiro.Amor é saber perdoar mesmo ele estando errado tantas vezes,e não ficamos cobrando que mude .Amor receber e dar afeto em todos os momentos.Amor é ser sempre presente ,mesmo que não queiras estar ali.Amor é ver ele roncando e ficar olhar ,depois brincar dizendo está velho .Meu Amor ronca e tudo,rimos juntos.Amor é dividir cada momento com ele ,decidir que faremos sempre juntos.Entender o pior dos acontecimentos e estar presente.Amor pode não ser tudo ,mas esse tudo só em dois seres que convivem com suas qualidades e seus defeitos ,nunca deixar de ama-lo...beijocas....''
Vou lhe contar.Há dois dias fiz amizade com uma mãe,e ela tem duas filhas.Surgiu afinidade,simpatia ,bons modos recÃprocos com essa mãe e eu.Via suas duas filhas que alegres brincavam na piscina,mas conversava mesmo era com a mãe.Até que a menininha de 8 anos se aproximou,veio na minha casa,tocou piano,mostrou -me com fazia Yoga, mostrei a ela como se meditava,assim trocamos nossas experiências.Ela tem aparecido todos os dias,um pouquinho.Hoje pegou meus pés e disse quer ver como faço a massagem que aprendi com minha avó.Daqui uns dias ela voltará para sua cidade,está aqui de férias.
Vou me lembrar com carinho dessa menininha quando ela for embora.Como é bom o amor!
colega,infelizmente eu acho dificil,definir um sentimento unico e particular.ja fiz essa pergunta a muitos tbm e todos me definiram o amor de forma diferente sentida em sua essencia.e inexplicavel.o amor nao e dito e sim sentido,experiencia unica.vc pode ver que a visao do amor,esta nas pessoas que observam o sentimentos dos outros,pois os envolvidos dizem nas atitudes...eu acho isso
bjos
Ao ler todos esses depoimentos, cheguei à conclusão de que tinha uma idéia errada do verdadeiro significado do AMOR. Essas crianças definiram melhor que qualquer adulto: AMOR SIGNIFICA INOCÃNCIA PURA E SIMPLES. Não há outra definição!!
Brincadeira:
Amor é aquilo que começa com um principe beijando um anjo e acaba com um careca a olhar para uma mulher gorda.
Agora falando sério:
No inÃcio foi-me dito que, amor é o que eu sinto pelos meus pais. E que eles sentiam o mesmo por mim.
Depois, disseram-me que amor seria algo que iria sentir por um rapaz, e que o meu coração iria bater mais depressa quando estivesse com ele.
Assim foi durante muitos anos, até casar e passar a viver com ele.
Depois... fui mãe. E sem que alguém me dissesse alguma coisa, soube desde o inÃcio o que sentia pelo meu bébé. Amor.
Tudo o que senti, contado nesta história (verdadeira) foi diferente, dependendo da altura e das pessoas. Mas houve sempre algo em comum, a boa-vontade, a simplicidade, honestidade, confiança que entreguei... Penso que o que aprendi sobre o amor, é que ele é tudo o que me rodeia (sem excepção), e apenas dependia de mim sentir-me capaz de o sentir ou não. Porém ele está sempre lá.
Cabe a cada um de nós decidir se o queremos ver ou não.
Eu acho que o amor não é algo que possa ser descrito por palavras, mas sim algo inexplicável que se sente ao olhar para "aquelas" pessoas.
Bjs
Olá!!!
As crianças não tem maldade, ambição, inveja, enfim, seus corações são puros, elas não guardam mágoas. Por isso, elas definem o amor como ele realmente é. Nelas, não há espaço para as coisas ruins, então, o amor dentro delas não é massacrado pelos sentimentos maus, como acontece com os adultos. Todos nós deverÃamos praticar o amor como crianças.
Excelente dia pra ti!!!
a parte mas bonita da definição do Amor vc deixou de fora, a qual na minha opinião é a mais bonita que é quando uma criança afirma que Jesus Cristo quando estava na cruz poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos tivessem caÃdos um por um mais ele não fez, isso sim é que é amor
que coisinha mais linda esse texto josé, as crianças conseguiram o que muitos poetas estão tentando à séculos!!! eu pobre de mim não sou nem criança muito menos poeta então impossÃvel pra mim definir o amor, por isso eu conto com pessoas como vc pra me ajudar a simplesmente senti-lo e dividi-lo com o resto dos mortais
beijo
Poxa, José... definir o amor...
procuro sentir o amor, mas definir... rsrs...
Penso o quanto é difÃcil definir um sentimento tão esplêndido por excelência, capaz de transformar os corações mais endurecidos!...pelo menos, para mim...
Agora, amei a visão das crianças... são visões da pureza que resta em nosso mundo.
Grande abraço!
"Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você".
Desde a primeira vez que vi esse texto escolhi essa frase.
Um beijo amigo
Paz e Bem