Micose: Pano Branco?

Gente ...Então estou com esta micose a pitisiriase versicolor a uns 2 anos e ja fiz 3 tratamentos mas esla nao some , o problema ate ameniza quando tomo sol , mas depois volta e é nas costas e abaixo da linha dos seios tbem , nao sei mais o que fazer ...alguem tem uma resposta para solução efetiva e ou definitiva????

Comments

• Olá, eu tb tenho esse fungo chatinho...esse tipo de doença tem muito a ver com nossas emoções...A pele é o maior órgão do corpo humano e como está "cobrindo" todo o organismo, quando algo ñ vai bem aparece logo na pele...Eu já fui a muitos dermatologistas e enquanto estou fazendo tratamento elas melhoram...depois voltam...então resolvi atenuar com soluções sem muito efeito colateral...como sabonete de enxofre,solução de álcool e iodo...e de contrapartida estou fazendo meditação para relaxar..e não ficar muito ansiosa...espero q um dia isso tenha fim...incomoda muito...Te desejo sorte!Abraço!

• micose e bom micosil .

• Pano Branco

Foto retirada do site: http://www.dermatologia.net/Doencas/pitiversi.htm

Também conhecido como Micose de praia e pitiríase versicolor, o pano branco é bastante comum em climas tropicais. O causador desta micose é o fungo Ptyrosporum ovale. Este fungo existe naturalmente no meio ambiente (inclusive na pele dos seres humanos e animais). Apesar da existência natural dos fungos na pele e no ambiente, estes só causarão uma micose se houver condições ideais para sua manifestação. Estas condições são: baixa na atividade de defesa celular, umidade e calor (vários outros fungos se reproduzem muito bem nestas condições).

Esta doença se manifesta com o aparecimento de manchas brancas na pele. Quando a pessoa que tem a micose se expõe ao sol, a região contaminada não se bronzeia evidenciando manchas claras, pois a pele ao redor fica bronzeada e a pessoa acha que pegou a doença na praia ou piscina (lugar onde ficou mais exposta ao sol). Em alguns casos, as manchas podem ser castanhas ou avermelhadas, sendo as vezes confundidas pelos leigos com a hanseníase (doença causada por uma bactéria denominada Bacilo de Hansen). Esta doença não tem nada a ver com a hanseníase, pois as manchas são sensíveis. Na hanseníase o indivíduo perde a sensibilidade na região da mancha. Para diferenciá-las, peça que alguém faça um toque com um objeto pontiagudo na região sem que você esteja olhando.

Existem alguns procedimentos que devem ser adotados para evitar o aparecimento da doença. São eles:

Evitar andar descalçado em pisos úmidos ou públicos;

Não compartilhar toalhas, chinelos e escovas

Evitar equipamentos profissionais de uso comum (bota, luva, alicate, tesoura, lixas etc.);

Secar bem as regiões úmidas após o banho ou após o esporte;

Não usar calçados fechados por muito tempo.

Usar roupas bem largas e de algodão.Evitar o uso de roupas que sejam apertadas ou confeccionadas com material sintético (lycra, nylon).

Cotidiano | Página Principal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Av. Fernando Correia da Costa - Cidade Universitária - Cuiabá-MT - CEP 78.060-900

• se o médico não sabe,não é alguém daqui que vai saber

troque seu médico

Sign In or Register to comment.