Como superar o medo de falar em público?

Gente terça-feira vou apresentar minha monografia, estou muito nervosa porque SEMPRE tive dificuldade em falar em público, sou um pouco tímida e na hora parece que me dá um "branco" e tudo que eu realmente sabia, acabo esquecendo por puro nervosismo. Não sei o que fazer, tentei treinar a apresentação mas fica algo muito mecânico, parece que decorei tudo que tem nos slides.

O que eu posso fazer? Não quero passar mal na hora, eu sei o que eu tenho que falar, mas não consigo expressar em palavras, sou boa só em escrever. :(

Comments

• Quando eu faço apresentação.

-Eu seleciono 5(escolho na mente) as pessoas q são mais próximas a mim. Quando estou la ná frente, so olho pra essas 5. Para os outros não olhe no olho, olhe no pescoço, ombro...

-Faço num papel (q nem os apresentadores de tv tem), escrevo as palavras importantes (Título) 1, 2, 3...

-Foque sua mente no assunto, esqueça os alunos.

Da certo, basta vc se concentrar!

• Olha tambem ja tive que fazer uma apresentação em publico de slides e era tb muito timida,pensei até que n ia fazer,mas valia 7 pontos enfim:

Minha dica é nunca olhe para a plateia sempre olhe para o chão ou para tela,vc pode ler as palavras que tão escritas na tela se te dar um branco e sempre lembre se a plateia nunca presta atenção no que vc esta falando,de inicio pegue um texto pequeno e va aumentado para poder perder aos poucos e tb nunca tente fugir pois isso tb cai em cursinhos.

• Treine bastante antes.

• Para superar o medo de falar em público, temos que começar a trabalhar a autoestima...todos temos em nosso histórico de vida pessoas que nos denigrem, nos inferiorizam direta ou indiretamente, em nossa família ou entre amigos e colegas de trabalho...

Então o indivíduo tem que buscar mecanismos para elevar a auto estima, isso com a junção de um bom trabalho de expressão vocal, expressão facial, expressão corporal e técnicas de oratória para conquistar e manter a atenção das pessoas...

Vai aqui uma dica de um ótimo curso de oratória, onde o aluno já sente uma grande diferença logo na primeira aula, e também um vídeo de com uma dica de como falar em público

Oratória & Artes Jeff de Oliveira

http://oratoriaeartes.com.br/

e-mail: [email protected]

Vídeo Dica para falar em público: http://www.youtube.com/watch?v=i8OA_B6mDk4

Sign In or Register to comment.