Tenho um produto que está na autorizada há mais de 2 meses. Posso entrar com uma ação?
Tenho um note cce. Eles prometeram o envio de um notebook novo mas 2 meses depois e nada. Comprei-o exclusivamente para a pós- graduação e não pude usá-lo neste semestre... o que posso fazer?
Comments
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a solução deve ser encontrada em até 30 dias. Não ocorrendo isso, você pode pedir o dinheiro de volta ou requerer outra peça. Se não fizerem nada disso, vá ao Juizado e entre com uma ação.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Beijo!
no procon você resolve isso com muita facilidade e rapidez...
Após 30 dias, se seu produto ainda não foi consertado pode abrir um processo contra a assistência técnica sim, isso aconteceu com meu celular também, agora, mandar um notebook novo, também 30 dias, entre em contato com a empresa (CCE) e procure saber se eles já enviaram seu notebook pra lá, se não, abra um processo também