YR nunca mais? deviam avisar qual religião que seguiam aqui?

Onde está a ofensa na resposta?

me excluiram pq respondi na pergunta, Quem é Deus? O que é Deus?

resposta:

Resposta excluída: Quem é Deus? Não é dado ao homem sondar a natureza íntima de Deus. Para compreendê-Lo nos falta, ainda, o sentido que não se adquire senão pela completa depuração do espírito. O homem pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento dos seus atributos necessários; porque, em vendo o que Deus não pode deixar, sem cessar, de ser, disso conclui o que deve ser. O conhecimento dos atributos divinos é o ponto de partida de todas as crenças religiosas, e foi pela falta de a eles se referirem, que a maioria das religiões errou em seus dogmas. As que não Lhe atribuíram a onipotência, imaginaram vários deuses; as que não Lhe atribuíram a soberana bondade, dele fizeram um deus ciumento, parcial e vingativo. Vejamos então atributos sem os quais Deus não poderia ser Deus: • Deus é a suprema e soberana inteligência. A inteligência de Deus, abarcando o infinito, deve ser infinita. Se a supuséssemos limitada em um ponto qualquer, poder-se-ia conceber um ser ainda mais inteligente, capaz de compreender e de fazer o que o outro não faria, e, assim sucessivamente, até o infinito. • Deus é eterno. Deus não teve começo e não terá fim. Se houvesse tido um começo, teria saído do nada; o nada não sendo nada, nada pode produzir; ou bem ele haveria sido criado por um ser anterior e, então, esse ser é que seria Deus. Lhe supondo um começo ou um fim, poder-se-á, pois, conceber um ser tendo existido antes dele, ou podendo existir depois dele, e, assim sucessivamente, até o infinito. • Deus é imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o universo não teriam nenhuma estabilidade. • Deus é imaterial. Sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria; de outro modo, não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria. • Deus é todo-poderoso. Se não tivesse o supremo poder, poder-se ia conceber um ser mais poderoso, e, assim, sucessivamente, até que se encontrasse o ser que nenhum outro poderia superar em poder, e este é que seria Deus.

Onde eu ofendo algum usuário?

e perdi 12 pontos?

Comments

  • Recorra da exclusão. Já tive os pontos devolvidos de algumas que o YR considerou não infringirem as regras. Mas o importante mesmo não são os pontos devolvidos, mas o fato que as pessoas que lhe denunciaram perderão status nas suas denúncias.

  • Não houve nenhum erro na sua resposta!

    Ela está, é, cristalinamente correta, nos incisivos argumentos!

    Algum bobo que brigou com a namorada, ficou com raiva dela e de Deus, (que não tem nada a ver com isso), e aproveitou, espalhando a sua falta de educação, urbanidade, respeito à Divindade, denunciou e o Iarrú aceitou!

    Talvez os funcionários do Iarrú também não gostem de Deus!

  • Paz irmão!

    Gostei muito da sua resposta, mas porque desistir no primeiro obstáculo?

  • Já vi respostas terríveis que não foram excluidas, inclusive com ofensas pessoais, então não leve em conta.Faça de sua mente um reino e não uma jaula!Deixe que os seus pensamentos sejam livres como os pássaros que voam, não os censure, nem se maldiga se eles não afinarem com a opinião da maioria.

    O tirano morre e seu reinado termina, o mártir morre e seu reinado começa.

  • Olá Marco

    Por aqui é assim mesmo, quando alguém não gosta de nossa resposta, ou ela não condiz com o que o autor queria perguntar, nossa resposta é denunciada.

    Não liga meu amigo. Teve uma época em que eu fui a campeã de exclusões, e todas as minhas perguntas eram simples e sem ofensas.

    Semana passada ainda tive uma pergunta e uma resposta excluída.

    Sei que isso é muito ruim, mas temos muito bons usuários aqui.

    beijo xixa

  • Não se aborreça, me parece que você está acima dessas mesquinharias, como diz uma amiga... tu vales muito mais que isso!

  • Nw stressa nw...è assim msm. Excluiram pq nw entendem q Deus é tudo isso aí q vc citou. A cerebrozinho do tamanho de uma noz nw tem capacidade de raciocinio lógico, portanto preferem acreditar em um Deus mágico q povoa imaginações .

  • Calma.

    Não vai entrar naquilo que eles querem que tu entre.

    Não seja bobo.

    O prazer as vezes do outro e ver o outro por baixo.

    Abs..

  • não sei da onde tiraram algo na tua resposta

  • Vasto conhecimento, aliado à fé seria infalível. Sabedoria é conhecimento+fé. Daí ter-se-ia o entendimento de que a imensa maioria quer ser contra.

Sign In or Register to comment.