E os homens? Por que não ir ao Urologista?

Eu como homem sei que e algo não muito divulgada a ida ao urologista eu pergunto por que?

Assim como a mulher se cuida "para o homem" o homem também tem que se cuidar para a mulher.

Pergunto aos homens por que você não vão?

Pergunto as mulheres você incentivam seus homens a ir ao urologista?

Update:

Muitos dizem que so devem ir depois dos 40 anos.

Cara eu ja acho que como dentista de ano em ano se deve ir para saber como esta a saude de tudo. O Exame de prostata (dedada) e pelo Proctologista e nao urologista.

Comments

  • Olá Rafael!!! Tenho certeza que a maioria dos homens associa o Urologista com o famoso exame de próstata, e como bom brasileiro, e machista e preconceituoso. Também acho que existe muita desinformação sobre o assunto.Vc esta certo ao afirmar que o homem também tem que se cuidar. Meu marido faz visitas regulares ao Urologista,embora tenhamos um motivo especifico, pois estamos tentando engravidar. Mas assim como ajudar nas tarefas domesticas ou fazer as unhas, freqüentar o Urologista também e um tabu!!!!!!

  • eu incentivo meu esposo à ir, acho q devem se cuidar como as mulheres.

  • Não é o meu caso, eu me amo e me cuido sempre. Todo ano faço meu Check-up em todos os Médicos necessários.

    Sorte.

  • Rafael;

    Concordo plenamente contigo. Homens, devem se cuidar sim!

    acho que não vão, por puro preconceito, machismo, esquecem que a saúde tem que vir em primeiro lugar. Esquecem que vão à um consultório, cuidar da saúde com um profissional, e não à um motel com um homossexual para fazer sexo.

    Galera, se cuidar não diz que opção sexual vocês têm, mais sim que a opção pela saúde vale mais que que um preconceito besta.

    Ou sera que não vão porque têm medo de gostar e mudar de lado???

  • É verdade Rafael.

    Existe um preconceito muito grande ainda latente na cabeça de alguns homens à respeito principalmente do exame de próstrata.

    Mal sabem que o exame de toque somente é realizado se houver alguma alteração no exame de sangue.

    Ignorância e preconceito.

    É aquilo que me refiro quanto aos tóxicos.É super natural você em um bar ver homens enchendo a cara de cachaça e criticando um rapaz que fuma um baseado.Não é uma hipocrisia?

  • Verdade!

    No Brasil não há incentivo algum para a ida do homem ao urologista.

    Salvo uma campanha que saiu em SP e o hospital do homem que criaram.

    Boa discursão!

  • Isso é verdade, mtas das vezs o Homem não vai ao urologista, por medo de alguns exames que tem que ser realizados uns tem medo da ereção, outros tem medo até de fazer exames de próstata, tanto um como o outro é um exame normal que deve ser feito. Aliás todos os homem realmente deveriam ir todos os anos ao médico para ser avaliado, assim como as mulhers msm fazem.

    Urologista eu sempre vou regularmente, pois veja só DEUS NÃO É RESPONSÁVEL PELA SAUDE, ELE É RESPONSÁVEL PELA CURA , ou seja temos que cuidar bem da nossa SAÚDE.

  • a qustao e que no nosso pais ainda existe muito preconceito e zuaçao e claro que eu vou ao medico quando precisar

    nao vou ficar sem o meu orgao pq o fulano vai zuar; quando completar uma certa idade irei fazer checap todos os anos ....

    ate pq e a nossa saude que esta em jogo se zuaçao e vergonha (preconceito) resolvese problema ...

    isso acontece pq esse homenes que dizemm nao querer ir sao crianças nao cresceram entede

  • A maioria não vai com medo de levar "dedada".

  • é a fama do tal dedão do meio que apavora

Sign In or Register to comment.