Crer em Deus é simplismente não ser ateu?

Como colocar em pratica na vida esta crença?Dê exemplos de como faz isso em sua vida.

Update:

Para o carinha da resposta n 4-Sou muslim ou seja meu Deus é o Deus da tora da biblia sagrada e do sagrado alcorão,o Deus de IBrahim(Abraão,que a paz e a benção de Deus esteja com ele)

Update 3:

Dr.Marcos-você estava xingando as pessoas(ateus,chamo-os de nojentos),menos odio meu irmão.

Comments

• Acreditar em Deus é muito mais que palavras, é atitude de amor, paciência, perdão, paz, ... é muito mais que normas, é viver da melhor forma sem agredir o seu próximo com o olhar, com palavras, com atitudes,...

Servir a Deus deveria começar do zero e chegar a 10, pois cada dia é um dia de aprendizado, do mesmo jeito que ficamos numa sala de aula, a vida é a nossa sala de aula em que Deus nos ensina, basta querermos aprender.

• Crer em Deus é apenas acreditar que Ele existe, viver a crença é outra coisa.

Eu sou cristã e tento viver segundo o que a bíblia ensina,

>acredito que fui criada a imagem e semelhança de Deus,

>acredito e sigo os 10 mandamentos,

>acredito que Cristo morreu por mim

>sei que sou pecadora, fraca e que meus méritos vem de Deus.

>tento amar até aqueles que me fazem mal.

>procuro só pensar em coisas que me estejam de acordo com a vontade de Deus (tento não pensar coisas ruins sobre as pessoas e etc)

>acredito que existe um céu preparado pra mim e vivo tentando através do sangue de Jesus Cristo conseguir ir pra lá

>acredito que Jesus Cristo vai voltar e vivo esperando isso acontecer

>acredito que Deus cuida de mim

>acredito que quando eu oro Deus me ouve

>acredito que Deus me ama muito

>acredito que Deus tem planos pra minha vida

>acredito que é meu dever falar do amor de Deus pra todos que eu puder, mesmo que alguns não queiram ouvir ou aceitar, minha parte é falar, aceitar é com eles :)

>acredito que meu corpo é templo do Espírito Santo por isso procuro cuidar dele, não fumo, não bebo e nem como coisas que façam mau pra ele, tbm não uso roupas indecentes.

Deus é tudo em minha vida :)

Eu me tornei cristã aos 15 anos, hoje em dia tenho 18, depois que virei cristã eu me sinto MUITO mais feliz.

Me sinto segura, sei que tem alguém que cuida de mim :)

E por mais que a grande maioria diga que Deus não existe, eu sei que Ele é real e é isso que importa, essa terra não é meu lar :D

• Tem que seguir a biblia os ensinamentos de Cristo e quando eu erro tem que perdi perdão dos pecados!

• Mais ou menos,

se voce crer, automaticamente não é ateu,

más só isso não basta.

Temos de buscar a cada dia cumprir os mandamentos que Deus nos

deixou através de sua Palavra nas "Escrituras Sagradas".

Exemplos:

Adorar e amar a Deus acima de todas as coisas,

é um exercício diário.

Mesmo não o vendo, sabemos que está ali nos ouvindo e

recebendo nosso clamor.

Quem pratica isso todos os dias,

ama seu irmão, busca o bem e a paz com todos.

É o que eu pratico e busco para minha vida a cada dia.

• Crer em qualquer entidade paranormal é não ser ateu.

Não é o meu caso. Não creio, tenho convicção absoluta. Existe uma diferença entre crer e ter certeza. Eu tenho certeza da existência de Deus. Assim, crer é algo que minha mente já superou.

A efetiva existência de Deus pode ser deduzida por raciocínio, pela inteligência. É bem provável que por esse motivo os responsáveis pelos maiores avanços da humanidade, nos últimos tempos, tiveram essa certeza. Darwin, Marconi e Einstein, três expoentes viveram sabendo que Deus existe. Religiões não tem valor algum e representam um demérito intelectual para quem participa delas. Religiões tem crenças, como o ateísmo também. Entenda isso: NÃO ACREDITAR EM DEUS é uma crença igual a crença de "ACREDITAR EM DEUS". Ambas são crenças ignorantes.

Abraços

• Depende de sua religião.

• Não sei !

Só sei que eu não acredito em abstratos !

• Não só em DEUS o ateu não acredita em nada, nem em céu ou inferno.

2ª Atraves de meus atos.

3ª 10 e a influencia é tudo,,, faz eu seguir o que acredito.

• exato, se você crê em deus, você não é ateu

se você quer aprender a crer, você não é verdadeiramente um crente, então nem adianta perder seu tempo

eu sou ateu, mas é o seguinte, cara

primeiro você decide como é o deus que vc acredita, se vc acreditar em algum

ou ele é da biblia, ou do alcorão, ou de outra religão qualquer ae, ou vc acha q é só alguem q criou e não ta nem aí

depois q vc estabelecer a linha do deus q vc crê, vc procura grupos que crêem no mesmo tipo de deus que vc, e lê o livro ou o seja la no que ele for baseado

e viva em condição das fontes em q vc encontrou seu deus

• Sua pergunta não tem sentido!!

E depois você foi lá na minha pergunta só pra me criticar...

Tira a trave que tá no teu olho!!!

Sign In or Register to comment.