Somos extremamente egoístas e só fazemos ou criamos, porque antes de mais nada pensamos em nós mesmos. Ninguém pensa em ser melhor para o todo, mas para si mesmo.
Mesmo com o homem ainda portando grande peso de egoísmo, o mundo vai se desenvolvendo “aos trancos e barrancos”. Mas ele não tem saída, e um dia os recursos se tornarão tão escassos, que somente uma imensa união de todos fará com que o mundo não sucumba. Acredito, entretanto, que nesse estágio de evolução humana, os valores já teriam se transformado, sem os quais o fim do mundo estaria decretado.
O homem precisa se regenerar... O Planeta necessita, e o Universo conta com isso.
O Universo tem seu próprio ciclo, que escapa a compreensão do homem, onde apenas se conjctura sobre percepções possÃveis e mensuráveis, com base em postulados e experimentos.
de pronto abriria mão de todo o desenvolvimemto que foi alcançado p/ voltar a ter o senso de comunidade que vem se perdendo nos últimos 20 anos, assim como se estabelece e fortalece a cada dia a noção de "não importa a quantidade de farinha, quero meu pirão primeiro"...
Posso ser ligeiramente otimista? ainda acredito que apesar da nossa vaidade e do nosso egoÃsmo ainda temos dentro de nós, em muitos de nós, um querer bem no sentido mais amplo de crescer juntos....
Mas não nego que descobertas memso que levem ao crescimento da humanidade, antes de mais nada fazem crescer o nosso ego individual....
Comments
Mesmo com o homem ainda portando grande peso de egoísmo, o mundo vai se desenvolvendo “aos trancos e barrancos”. Mas ele não tem saída, e um dia os recursos se tornarão tão escassos, que somente uma imensa união de todos fará com que o mundo não sucumba. Acredito, entretanto, que nesse estágio de evolução humana, os valores já teriam se transformado, sem os quais o fim do mundo estaria decretado.
O homem precisa se regenerar... O Planeta necessita, e o Universo conta com isso.
Abraço, até.
Tudo no Universo é cÃclico. Vc está falando do mundo do homem, ou do universo em si?
O Universo tem seu próprio ciclo, que escapa a compreensão do homem, onde apenas se conjctura sobre percepções possÃveis e mensuráveis, com base em postulados e experimentos.
O que é postulado e mensurável é o mundo do homem, que existe dentro e limitadamente, no interior de um ciclo ainda menor, na vida do Universo.
Realmente, o ser humano vem evoluindo, mas infelizmente, também destruindo valores, a natureza e a própria vida.
beijos
Olá Fedra!!!
Excelente conclusão. Porque coisas e acaso não realiza nada, dependem de alguém ,e neste caso o ser humano.
Essa vale 10 estrela, mas só permitem lhe dar 1.
Um grande abraço e muita paz.
... é verdade, o homem quer o poder, dominar outros e mantê-los na ignorância para ser o rei.
óooo...lindo vÃdeo...só podia ser...rs
Mas é verdade, o nosso egoÃsmo sempre prevalecerá, tipo como uma auto proteção da nossa espécie, isto é, preservação do Eu..Eu e mais Eu...sempre falo por aqui que gosto muito do sentimento de generosidade, mas não aquela de dar esmola aos pobres, mas sim, aquela de ser prestativo com o outro, sabe como? E o transmitir carinho, é algo muito importante que podemos fazer e se isso não melhorar o mundo, pelo menos vai melhorar com certeza nossos arredores..
Dentro do contexto...
http://youtu.be/93zMmukGX0w
Bjos
Amiga o problema é se formos bons demais as pessoas acabam nos fazendo de bobos e por isso é importante pensar em si o que é diferente de pensar só em si.................beijossssssssssssssssssss!!!
Ola, Lady Fedra!
Lamemtavelmente, sim!
de pronto abriria mão de todo o desenvolvimemto que foi alcançado p/ voltar a ter o senso de comunidade que vem se perdendo nos últimos 20 anos, assim como se estabelece e fortalece a cada dia a noção de "não importa a quantidade de farinha, quero meu pirão primeiro"...
I.R.
Mas é assim que a seleção natural trabalha.
Hummmm Sei não....
Posso ser ligeiramente otimista? ainda acredito que apesar da nossa vaidade e do nosso egoÃsmo ainda temos dentro de nós, em muitos de nós, um querer bem no sentido mais amplo de crescer juntos....
Mas não nego que descobertas memso que levem ao crescimento da humanidade, antes de mais nada fazem crescer o nosso ego individual....
Beijos Querida.