Os Ateus São Chatos Realmente?? Ou São Apenas Diferentes?

Recentemente eu postei uma pergunta no YR-RE, na qual eu indagava se os Ateus e Evangélicos eram os grupos mais chatos do YR-RE. Da mesma maneira que estou fazendo para os Ateus, farei posteriormente para os Evangélicos, ok?

Os Ateus que conheço representarão todos os ateus que postam perguntas e respostas no YR-RE, conforme descrito abaixo:

Gugams, Moreno, Samaug e Astuto: Reconheço que todos tem o direito de acreditar ou não em Deus.

A grande questão dos Ateus é não acreditar em Deus, ou na Suprema inteligência, como gosto de chamar, e vou começar com uma piada bem despretensiosa sobre um ateu. Espero que não me levem a mal e gostem da piada.

O ateu vinha passeando na beira de um rio e subitamente percebeu que um enorme urso o estava seguindo e já com a pata erguida para desfechar-lhe o golpe mortal. O ateu tremeu e no desespero gritou:

-Deeeeuuuus!!! Me ajude!!!

Imediatamente o tempo parou, o rio parou, o vento parou e o urso também parou. O ateu escutou a voz trovejante:de Deus:

-Porque você está pedindo a minha ajuda se não acredita em mim?

O ateu disse:

-Eu seria hipócrita se Lhe dissesse que agora acreditava em Ti Senhor só para que me salvasse do urso. Então peço que transforme o urso num cristão (esperto né?):

Deus respondeu:

-Que assim seja!

Tudo voltou ao normal, e quando olhou para trás viu o urso com as duas mãos espalmadas e em voz contrita dizia: Senhor meu Deus, Te agradeço por este alimento...........

É claro que Deus socorreria o ateu, pois o Deus que amamos jamais seria vingativo, e tem todos como filhos. Pra Ele, conta apenas o nosso desempenho fraterno.

Aconteceu comigo uma experiência muito interessante que vou colocar apenas para reflexão e comentários:

Eu tenho andado bastante estressado no meu trabalho, tal a quantidade de projetos com tempo marcado para finaliza-los.

Na sexta-feira, dia 05/09/2008, eu fui dormir. Lá por 1h da manhã minha esposa acordou e notou que eu não estava na cama e sim deitado no sofá da sala. Ela veio e me conduziu (eu estava dormindo) de volta para a cama. Quando ela me contou pela manhã, fiquei surpreso, pois não me lembrava absolutamente de nada deste fato, pois nunca fui sonâmbulo. Além deste fato, ela me contou que enquanto voltavamos para o quarto eu conversava com ela.

É sabido que nós, espíritas, acreditamos que devido às reencarnações temos um espírito protetor que conviveu conosco anteriormente e ocupa esta função por ter evoluído mais do que nós. Não vou falar mais de espíritos, pois a intenção não é a propaganda espírita.

Vejam só: Eu, dormindo completamente, saio da cama e me dirijo diretamente para o sofá, quando poderia ir para a varanda, para uma janela ou ficar perto do fogão. Fui para o lugar mais seguro e voltei em segurança para a cama amparado pela minha esposa.

É admirável que o nosso cérebro funcione racionalmente mesmo que estejamos completamente desligados da realidade e nos comande a um lugar seguro.

Continuo não querendo doutrinar ninguém, mas não creio que uma explosão aleatória (big bang) poderia gerar seres inteligentes e racionais, e com um programa de orientação e conversação mesmo estando desligado completamente.

Fiquem com Deus e Tenham um ótimo fima de semana.

Update:

PREZADA JULINHA,

NA MINHA PERGUNTA ESTÁ ESCRITO QUE NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA DO ESPIRITISMO. PRESTE UM POUQUINHO MAIS DE ATENÇÃO.

Update 3:

PREZADO MORENO.

ACREDITO QUE A INTENÇÃO FOI CLARA E NÃO DISCRIMINATÓRIA. SOU APENAS ESPÍRITA, NÃO SOU RELIGIOSO E NÃO ME BASEIO PELA BÍBLIA. NÃO SE SINTA OFENDIDO, POIS NÃO FOI. TE TENHO EM ALTA CONTA.

Comments

• Oi, Moa

Nunca, em nenhum momento, aqui nesta categoria, eu afirmei ( tanto em minhas perguntas como nas respostas ) que era o "dono da verdade" e que sabia explicar o princípio do universo sem dar margens à dúvidas. Se eu fizesse isso, estaria com uma vaidade beirando a insanidade mental. Inclusive, já fiz críticas àquele tipo de ateísmo que fecha definitivamente as portas para qualquer eventual conhecimento novo e surpreendente. Acredito que a ciência ainda possui os melhores instrumentos para se chegar a algum conhecimento confiável. Como também acho-a insuficiente ( pelo menos até agora ) para dar conta de todas as indagações humanas.

O que eu sempre faço questão de criticar é a idéia daquele deus bíblico, excessivamente antropomórfico, contraditório até a medula, semelhante a um bebê mimado, narcisista e voluntarioso... além de cruel, muito cruel e sádico. Também sempre ponho em dúvida este livro "sagrado" que, quando tentam "interpretar", ainda mais absurdo se mostra. Critico a fé cega, desesperada e violenta de alguns "religiosos" que sempre arrumam desculpinhas "na palavra de Deus" para agredir os outros, humilhar, menosprezar e se acharem seres privilegiados. Critico as igrejas caça-níqueis e suas representações circenses. Critico a tradicional igreja que se sustentou através de assassinatos covardes batizados de "santa" Inquisição. Critico a todos aqueles que se dizem cristãos mas envergonham o Cristo diariamente, com sua arrogância imbecilóide, megalomania de opereta e sadismo disfarçado de religiosidade.

Bem, a estória narrada foi interessante: Deus socorreria o ateu, porém o cristão, não. Mas tenho certeza que alguns socorreriam, sim.

Obrigado por me colocar numa lista ao lado de pessoas inteligentes ( embora eu tenha discordância com eles ). Se quiser continuar me rotulando precipitadamente, fique à vontade, afinal... religiosos adoram fazer isso. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Um abraço do chato.

• As pessoas são chatas ou legais independente de serem religiosas ou ateias. Basta pensar duas vezes para perceber uma coisa tão simples.

• Eu já te perguntei isso, Moa. Vou perguntar novamente: por que você nunca inclui a sua crença nessas perguntas?

Ateu, como diz a Shaiya, é aquele que não crê na existência de Deus. Nem chato, nem ''extraterrestre'' só por conta disso.

É, eu prestei bem atenção não só nessa, mas nas outras perguntas também. E sei que você não faz propaganda do espiritismo, só faz ''propaganda'' [contra] o que não é espiritismo. Isso é não ter auto-crítica ou só ver defeito nos outros.

Preste atenção sobre isso também.

E eu não estou dizendo isso por ter me sentido ofendida, pois conheço você, sei que você não tem intenção de ofender [e eu mesma critico alguns pontos colocados pelo ateísmo], mas estou apenas chamando atenção para o que já mencionei acima.

• Interessante sua experiência.

Deixe os ateus pensarem como quizerem.

É direito deles. Um ateu, melhor deixar de lado, não queira doutrinar,

pois não vai conseguir.

Eles dizem:

*Não acrdito em Deus, GRAÇAS A DEUS!*

LUZ!

• Ateu é quem não acredita em Deus!

• Sinceramente eu não iria conseguir lêr esse texto tosco que você copiou, mais possa repetir o que algumas pessoas já falaram..ateu é simplesmente uma pessoa que não acredita na existência de DEUSES.

• Eu os respeito...

contanto q me respeitem!

se cada um na terra respeitasse as escolhas do outro...

o mundo nao estaria do jeito q ta!

• Os ateus geralmente são inteligentes, por isso, para pessoas q não entendem o q eles falam, parecem chatos.

Leia mais, viva mais, entenda mais, e perceba q somos fantásticos.

• Sei la cara mais nao acho que os ateus sao chatos, eles apenas nao acreditam em Deus, e acham que o ser humano, foi criado por um célula que foi se desenvolvendo, como temos a frase bem conhecida : " nada se cria, nada se perde, tudo se transforma " ...

• A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por Ramatís: O espírito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espírito após a morte física.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do Espírito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bíblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da Bíblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituídos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espírita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!

Sign In or Register to comment.