gente minha porquinha da india, nao dexa eu toca-la quase... e magine carregar ela...ela nao é filhote tem 1 ano e meio...queria poder pegar ela no colo e dar carinho...mas ela nao dexa, oq eu faço??
Ela está apenas assustada, para ela tudo é novo, o lugar, a dona...Então vc precisa amansá-la com calma.Tente ficar o maior tempo possível perto dela, mas sem tocá-la, assim ela vai saber que vc não quer machucar ela. Comece a oferecer alguma coisa que ela gosta muito de comer para que ela coma na sua mão. Va passando a mão nela, e assim por diante. Com o tempo ela vai ficar bem mansinha.
Não se preocupe, nos primeiros dias ela vai ficar assim mesmo, mas nada como o tempo.
Comments
olá Karina,
Ela está apenas assustada, para ela tudo é novo, o lugar, a dona...Então vc precisa amansá-la com calma.Tente ficar o maior tempo possível perto dela, mas sem tocá-la, assim ela vai saber que vc não quer machucar ela. Comece a oferecer alguma coisa que ela gosta muito de comer para que ela coma na sua mão. Va passando a mão nela, e assim por diante. Com o tempo ela vai ficar bem mansinha.
Não se preocupe, nos primeiros dias ela vai ficar assim mesmo, mas nada como o tempo.
Boa sorte!!!!!!!
pegue ela a força efaça carinho todas as horas para que ela perceba que voçe não é inimigua dela e tente acostuma-la com um nome quando for dar comida e tambem arrume um horario para alimenta-la, eu alimento mainha coelha todos os dias au meio-dia antes de ir para a escola e a solto no quintal de casa aus feriados e finais de semana sempre a vigiando
ela ainda ta se acostumando
n force a situaçao e deixe q ela se adapte a vc
apenas cuide dela dando comida e agua e limpando o lugar dela
fale c ela em tom baixo e n faça movimentos bruscos p n assusta la
c o tempo ela estara no seu colo
paciencia..............
verifique se ela n esta gravida pq as vezes ela pode estar gravida e por isso esta assustada
boa sorte!
espera um tempo fica fazendo carinho nela e chamando ela pelo nome até ela se acostumar com a sua voz, e entender que vc naum fará mal á ela...
pode deixar que com um tempo ela se acostuma, e toma cuidado com barulho muito alto... isso assusta ela e a deixa irritada.
bjsss espero que tenha ajudado.
!
Será que ela nao quer namorar um Chinchilla bonitinha bege escura. ?
calma..........
tente se por no lugar dela.............
A única coisa que ela sabe sbre você é o que o instinto dela avisa.... Você é um predador!!!!!!!
Ela não te conhece ainda, dê um tempo... alimente com a mão, não força muito para não assustar mais ainda............
comprei um coelho há alguns dias , e o pessoal do petshop recomendou , q naum tocassemos ou tirassemos da gaiola pelo menos nos 3 primeiros dias , pois para o bichinho tudo é novo , e em alguns casos o bichinho pode até morrer de stress!!!!
Porquinho da india é assustado assim mesmo....não são como cachorrinhos q dá pra ficar brincando...eles sempre tão com medo e assustados.
Vc falou em porquinho da india e eu lembrei q a porquinha do meu namorado morreu há umas 2 semanas tadinha =(
bjokas e cuide bem dela =D
Ela ainda esta assustada pela mudança...vc é uma estranha para ela...de tempo ao tempo, procure falar com ela e ficar por perto para ela se acostumar com vc....Não tente pega-la a força...ela pode icar ainda mais apavorada e se esconder por um bom tempo..
Beijos e boa sorte