Ajudinha? Sobre asma....?

Me expliquem oq é a asma , como ocorre , os sintomas , o tratamento e a explicação do tratamento...

Por favor se puder n me passem sites =="

Comments

  • A asma é uma doença que causa inchaço e estreitamento das vias aéreas dos pulmões, causando dificuldade respiratória, falta de ar, aperto no peito e tosse.A asma é causada por inflamação nas vias respiratórias. Quando ocorre um ataque de asma, os músculos ao redor das vias respiratórias ficam apertados e a parte interna das passagens de ar incha. Isso reduz a quantidade de ar que pode passar.

    Em pessoas sensíveis, os sintomas da asma podem ser desencadeados pela inalação de substâncias que causam alergia (chamadas alérgenos ou desencadeadores).

    Asma: entenda a doença respiratória que causa dificuldade para respirar

    Os desencadeadores comuns da asma incluem:Animais (pelo ou caspa de animais domésticos)

    Poeira

    Mudanças climáticas (com mais frequência em clima frio)

    Produtos químicos no ar ou nos alimentos

    Exercícios intensos

    Mofo

    Pólen

    Infecções respiratórias como o resfriado comum

    Emoções fortes (estresse)

    Fumospirina e outros anti-inflamatórios não esteroides (AINE) provocam asma em alguns pacientes.

    Várias pessoas com asma têm um histórico pessoal ou familiar de alergias, como febre do feno (rinite alérgica) ou eczema. Outros não têm nenhum histórico de alergias.

    O teste de alergia pode ser útil para identificar alérgenos em pessoas com asma persistente. Alérgenos comuns incluem:

    Alérgenos de barata

    Ácaros

    Mofos

    Pelo de animais domésticos

    Polens

    Os irritantes respiratórios comuns incluem:

    Fumaças da queima de madeira ou gás

    Poluição

    Fumo

    O médico usará um estetoscópio para auscultar os pulmões. Sons relacionados à asma podem ser auscultados. No entanto, os sons do pulmão geralmente são normais entre episódios de asma.

    Os testes para diagnosticar a asma podem incluir:

    Gás no sangue arterial

    Teste de sangue para medir quantidade de eosinófilo (um tipo de glóbulo branco) e IgE (um tipo de proteína do sistema imunológico chamado imunoglobulina)

    Raio X torácico

    Testes de funcionamento dos pulmões

    me desculpe existe mais coisas mais infelismente nao posso lhe falar pq vai ficar dificil de ler mais espero ter ajudado.tchau tchau

Sign In or Register to comment.