Sobre onívoros e suas dúvidas..?

Qual a finalidade dos onívoros nos encherem de perguntas sobre nosso estilo de vida vegetariano sendo que eles na sua maioria possuem uma mentalidade fechada que não os permitem refletir e muito menos entender nossas informações, e sempre acabam dando a razão para algum onívoro que deu sua opinião 'sensata' de ''danem-se os animais, é a cadeia alimentar'' ?

Update:

navenaz: vcs estão fugindo do foco da pergunta.

Update 3:

O fato é que eu não entendo como o ser humano é incapaz de se colocar no lugar do outro ser (animais ou pessoas). Somos os únicos seres racionais que provocam sofrimento no outro em plena conciência. Está aí a diferença entre o animal irracional que mata pra comer sem saber o sofrimento que faz a sua presa. Bom se as pessoas matam uns aos outros,filho mata os pais e vice -versa, como vou esperar que tenham compaixão pelos animais né? O mundo é um caso perdido e pronto.

Comments

  • Isso para mim é falta de ter o que fazer, ele deveriam arrumar um cachorro para cuidar deles no tempo livre que eles tem, pois aqui é uma categoria de Vegetarianismo não de onivorismo, termo este interessante: chamar alguem de ovivoro é afirmar que a pessoa pode se alimentar de tudo, até de fezes,

  • Olá!

    http://www.veganos.org.br/pelos_animais.htm

    Muitos perguntam para informação, mas a maioria é para agredir por preconceito, ou seja falta de leitura, informação, ignorância, mente fechada, sem interesse em aprender. Outros é por picuinha, perseguição..Excluem perguntas como a que fiz explicando como é feito Foi Gras (estouram o fígdo do ganso enfiando 1 funil na garganta para engolir quase 3 k de ração a força).Mas isso é típico de toda mudança, os que enxergam à frente sempre foram cruxificados e punidos.O que importa é a luta dos conscientes para ensinar e esclarecer, onde os mais evoluídos passam a pensar, raciocinar.Tenho muitas alegrias aqui também com pessoas me agradecendo por ter lhes aberto os olhos.

    São poucos vegetarianos aqui e vegans menos ainda, mas não devemos desistir de cultivar o Amor, solidariedade, compaixão pelos animais, seres inocentes, criaturas de Deus. Alguém tem de fazer isso. De elo em elo, formamos 1 corrente.....aos poucos, mas um dia estará formada, pois a humanidade depende dela para sobreviver.

    A Natureza tem estrutura feminina. Não sabe se defender, mas se vinga como ninguém.

    DIGA NÃO À CRUELDADE ANIMAL !

    NÃO COMA NADA QUE TENHA UM ROSTO !

    Abços!

  • se não houvesse cadeia alimentar a vida nem mesmo existiria. Os vegetais são fonte nutritiva dos animais bem como dos decompositores. Da mesma forma os animais servem de fonte nutritiva a si mesmos e aos decompositores. E os humanos são por natureza membros naturais das cadeias alimentares, sem o que não existiria como ser vivente animal, onívoro e heterotrófico.

  • a msm dos vegetarianos encherem quem não concorda com eles sobre o estilo de vida "onívoro" que é mal trato com animais,.... e possuem uma mentalidade fechada q não aceitam qlq coisa q não o que eles julgam ser o correto e dão razão a si mesmos por se acharem "sensatos" e "ecologicamente certos"

    PS1 - ficam pentelhando sim, não são todos, mas há muitos que não aceitam a opção dos outros ser diferente (digo isso dos 2 lados da questão, e em basicamente qlq assunto sempre há algo assim). Eu posso discutir mto sobre o pq de comer carne, mas só entro nesse ponto qdo a pessoa começa a encher mto o saco por eu não ser vegetariano

    PS2 - então, é por curiosidade, a pessoa pode querer entender sua opção pra respeitá-la, mas não quer dizer que ela vá mudar o modo de viver dela, é o que falei antes, muitos acham que por falar os argumentos eles tem q ser aceitos, mas não é assim...tenho amigos vegetarianos, já conversei com eles sobre o pq da escolha, mas pra entender o pq da opção, não pra mudar a minha opção de comer carne. Pra mim é a msm coisa de perguntar pq alguem escolheu uma carreira, é pra conversar, conhecer e debater, não pra aceitar o q a pessoa fala e mudar minha vida

Sign In or Register to comment.