quais peixes de aquario ficam em cardume?

queria saber nomes de peixes que andam em cardume ...e quantos litros necessita para ter esses peixes

Comments

• Todos os caracídeos, como tetras, neons, rodóstomos, rosásceos, mato-grosso, etc.

Alguns ciprinídeos, como paulistinas, danios, rásboras, tanictis, barbos, etc.

A maioria das coridoras.

Melanotenias (peixes arco-íris).

Entre outros...

A maioria dos peixes se sente bem em grupos (exceto os territoriais), mas estes que eu citei são obrigatoriamente de cardume e se sentem mal sozinhos ou em menos de 5 indivíduos.

O tamanho de um aquário ideal é no mínimo 50 litros, dependendo da espécie do peixe. Mantenha no mínimo 5 exemplares de uma espécie só. Quanto mais peixes de uma espécie só, melhor, respeitando o pH e o tamanho de aquário ideal.

Galeria de peixes ornamentais:

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornamentais_em_a...

• Paulistinha,neon sao os melhores pra c criar em aquarios grandes pois onde um ta outro ta!!!!!!

Fica bem legal...

Mas o mais aconcelhavel e o neon pois eles ate na hore de mudar a direçao mudam todos ao msm tempo!!!!!

abraços

• paulistinha ,mato grosso.....lebistes

• olha, muitas espécies, na realidade, a maioria. lembro aqui do neon, o problems é que esses peixinhos são retirados do seu ambiente natural, eu já até tive neon, mas depois vi uma matéria na tv... se eue stiver errada alguém por favor me corrija, mas o que dizia é que muitos desses peixes são retirados da natureza, não são criados com fins de venda...

faz anos já que não tenho aquário, estava sem tempo para cuidar, então resolvi não ter mais. tem um pessoal aqui que entende tudo de aquarismo, com certeza eles vão aparecer aqui para tirar essas dúvidas, ok. um abraço.

obrigada, Nanjenchan, pelo esclarecimento. vc é uma das feras a que me referia, já vi algumas respostas suas sobre aquarismo. bjs.

Sign In or Register to comment.