Minha filha de 1 ano está fazendo manha ou não? Como saber? E o que faço?

Tenho uma filha de 1 ano, que sempre foi muito calma, mas agora ela está muito chorona. Viajamos para a casa da minha sogra e ela estranhou muito, pois tinha muita gente e ela é acostumada apenas comigo o dia todo. Quando voltamos, ela ficou doente, com 4 dias de febre por uma virose. Depois disso, só quer colo, não quer nem saber de brincar e nao quer mais nem caminhar, se poho ela no chao se atira e começa a berrar. Nao sei ate que ponto isso é manha ou insegurança pela viagem e pelos dias que ficou doente. O que faço? Me ajudem! Deixo ela berrar? Preciso trabalhar, pois trabalho em casa!!!

Comments

  • Um ano ainda é muito cedo. Pode ter certeza que ela não está fazendo isso por malícia e não tem como culpa-la pois ela mal te entende ainda. É só a partir dos 3 anos de idade que a criança passa a ser capaz de te entender e de poder te obedecer plenamente. Mas seja insistente porém paciente nesses casos.

    Para ela estar desse jeito alguma coisa de errado deve estar acontecendo. Ou o que aconteceu acabou traumatizando ela de alguma forma ou ela tá com algum problema. Leve ela ao pediatra e verifique se está tudo realmente bem com ela. Mudanças repentinas de comportamento ou bebês que ficam chorando atoa podem significar algum problema. E de qualquer forma, acredito que o médico saberá te orientar melhor.

    E como você trabalha em casa, se possível considere contratar alguém confiável para cuidar dela , ou pelo menos ver se algum parente pode fazer isso por você enquanto você trabalha. Assim você pode trabalhar sem se preocupar.

    Espero ter ajudado

  • eu tenho gemeos, um casal...dois anos. Sim, pode classificar como manha. EU, faria (e fiz). Para tudo...deita ao lado dela...faça manha tambem..de beijo...depois, abraço. Fale ..olhando nos olhos e na mesma altura..NUNCA (TENTA, NÉ?) falar em um plano mais alto, fica ao nível dos olhos dela...e fale....faça..1, 2..nao fará mais de 5...pode acreditar

  • ela ficou assustada com a viagem, e isso pode até ter desencadeado a virose.

    ela associou o fato de sair da rotina (q em si já é traumático) à doença, e agora quer ficar grudada em vc...

    dê bastante carinho e mostre q está protegida, assim ela aos poucos vai ficando mais confiante p/ ser mais independente.

  • Vc deve ter muita calma, faça com que ela se sinta segura, no colo mesmo estimule as brincadeiras, aos poucos ela vai se soltando, largue ela ao seu lado no sofá devagar, tudo bem devagar, faça brincadeiras que a distraia, converse bastante, diga não com foz firme, mas não seja rude. A viagem pode e deve ter afetado ela e até mesmo a virose, ela ainda esta se recuperando, mas tenha certeza que não mais nada, talvez uma dor de garganta ou ouvido, devemos verificar todas as possibilidades.

    Grande Abraço!!!

  • Bom, eu tenho um filho de 1 ano tambem, eu acredito que esse periodo fora e tambem a doença que ela teve, deve ter mexido um pouco com ela...

    Aos pouco, vai tentando fazer ela se destrair... brinque com ela no chão, para que ela crie confiança em fazer isso. Mas não deixe nunca ela mandar em voce. Se vc tiver que fazer um trabalho e ela insistir em não deixar... deixa chorar um pouco. Mas acredite... tudo isso deve ser fases.... e como toda fase.... tudo passa!!!!!

  • E se eu te contar que eu era igualzinha??

    Minha mãe não trabalhava, e fica bastante em casa comigo, antes eu estranhava um pouco até o meu pai, falando verdade mesmo.Eu tambem me acostumei muuito com a minha mae, claro que a meu pai tambem, eu amava (e amo) meu pai , mas como ele trabalhava o dia todo, eu quase não ficava com ele.E pode acreditar, isso que a sua filhinha tem, passa.É só uma questão de ela crescer mais um pouco, depois ela vai começar a entender melhor oque esta se passando e que voce precisa ttrabalhar.Mas por enquanto dê atenção a ela, mas não fica como minha mãe não, que ficava o dia e a noite interira atras de mim e depois ficou um palito seco de tão magrela. xD

    OBS. em relação a viagem e aos seus parentes: eu também era igual, NINGUEM, simplesmente NINGUEM podia me pegar (somente minha mae, e meu pai de vez em quando)senao eu armava um berreiro...

  • Olha, em relação aos filhos nós temos que agir com amor, porém, sabedoria. Se não for hora de colo olhe nos olhos dela e diga: Agora não é hora!

    Se você ver que ela precisa mesmo de carinho, é outra coisa, porque só você conhece sua filha. Cada caso é um caso, dê carinho mas, quando você precisar trabalhar, seja clara com ela.

    Você tem que amá-la com disciplina para que ela se torne uma pessoa direita.

  • Pode ser manha sim, mas fique atenta mudanças repentinas de comportamento podem ser sinais de violência ou abuso o que é muito "freqüente" entre parentes, vizinhos e pessoas próxima, evite de deixa-la sozinha nem por dez minutos, isso é muito perigoso, mas para não encucar leve-a um médico, agente fica atenta pq esse mundo tem muita gente má mas não vamos pirar, pode ser insegurança faça-a sentir-se segura converse explique que estará sempre por perto e que esta tomando conta dela..

  • Deixa ela berrar,e se ele começar a fazer birra vc reclama com ela até ela aprender!

Sign In or Register to comment.