MULTA DE TRANSITO DUVIDAS ????????????
se eu empresto a minha moto pra uma pessoa e ela toma uma multa seja por
radar ou por abordagem policial mas essa pessoa tem carta ..quem se conplica
eu ou a pessoa ??digo pontos na carteira e tal .
ps:isso nao aconteceu so pra saber msm valew
Comments
Oi boa noite amigo a multa ira chegar na ksa do propietario do veiculo sendo assim o radar nao consegue identificar quem esta pilotando ne ele apenas registra sua placa ou melhor dizendo a placa do veiculo ai eles vao mandar a notificação na residencia do propietario que é voce ne ai vc tem até quinze dias para recorrer ou seja tem que tirar xerox da cnh de quem estava pilotando a sua moto e da identidade e se nao mim engano assinatura do infrator tbm que é o rapaz que vc emprestou a moto ai sim vc manda essa justificativa pro detran eles analisam e tiram os pontos da carteira dele espero ter ajudado abraços
Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:
Fonte(s):
http://bit.ly/1pFfIJX
Aí depende da situação. Se for por abordagem policial o agente pegará a habilitação da pessoa que estiver conduzindo o veículo e dará a multa a ele. Se for multa por radar por exemplo a multa vai para quem for o dono do veículo pois será consultado o dono pela placa da moto pois eles não terão como adivinha quem estava dirigindo.
Mas de qualquer forma, se a multa veio para a sua moto e não foi culpa sua, basta ir no DETRAN da sua cidade e entrar com recurso pedindo a transferência de pontos para a habilitação do real condutor.
Vc vai receber uma notificação e nessa notificação tem um campo, para se o condutor for outra pessoa vc preencher com os dados dessa outra pessoa e enviar. Aí os pontos serão transferidos para o outro condutor. A multa vc é que vai exigir que ele pague.