JESUS é menor que o PAI?
Mtos têm levantado falsos argumentos afirmando que Jesus não é Deus e que ele é menor que o PAI. Qdo JESUS veio ao mundo, se "despiu" de seus atributos divinos (mas não de sua divindade, pois continuou sendo Deus) tornando-se semelhante aos homens.
Nestes 2 versículos abaixo, JESUS afirma realmente ser ele menor que o Pai.
NOTA:Todos os versículos abaixo foram extraídas da bíblia Tradução do novo mundo dos T. de JEOVÁ:
João 14
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.
Mateus 24
36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.’’
Mas isto se deve ao fato dele ter se humilhado. Jesus foi menor que o Pai pois assumiu forma humana. Jesus tomou sobre si a natureza humana. Nós podemos observar nos versículos abaixo que Jesus se humilhou:
Filipenses 2:7
7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens.
Antes do "Verbo se fazer carne", e após a ressureição, Jesus é igual ao Pai.
Mas Jesus foi novamente glorificado após a sua ressureição:
João 7
39 No entanto, ele disse isso com respeito ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber; pois, por enquanto ainda não havia espírito, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.
João 17:5
5 De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.
Mateus 28
18 E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo,
Outro argumento que usam para dizer que Jesus não é Deus, é dizer que Deus não é homem (Nm 23:19), e Jesus é (I TM 2:5). Esta é mais uma falácia da STV. Jesus é tanto Deus (Jo 20:28), como homem
João 20:28
28 Em resposta, Tomé disse-lhe: “Meu Senhor e meu Deus!” 29 Jesus disse-lhe: “Creste porque me viste? Felizes são os que não vêem, contudo, crêem.”
Isto não é contraditório. Homens são criaturas, mas Jesus, sendo Deus, assumiu a forma das criaturas. Jesus nem sempre teve a natureza humana (João 1:14).
Embora mtas seitas ainda tentam inventar outro argumento, a fim de tentar defender que Jesus mesmo após a sua ressurreição, ser menor e submisso ao Pai. Há vários outros argumentos que desmontam esta inconsistente afirmação.
Por exemplo, na Bíblia diz que os filhos devem ser submissos aos pais. Agora eu pergunto: Isto indica que o filho tenha uma natureza inferior a do PAI? É claro que não, pois tanto o filho como o PAI tem natureza humana. Da mesma forma, a submissão de JESUS ao PAI não indica inferioridade de natureza, pois tanto JESUS como o Pai tem a mesma natureza, sendo que nenhum é inferior ao outro. Concordam?
Entrem nesta pergunta que vcs conhecerão tb a pessoa DIVINA DO ESPIRITO SANTO:
Comments
Não!
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."(Mateus 11:27);
"Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."(Lucas 10:22);
"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."(João 17:5);
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."(Mateus 28:18).
JESUS disse certa vez EU E O PAI SOMOS UM.TBM ESTÃ ESCRITO: FAÃAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÃA.
-Não adianta muita fraseologia, é simples constatar que a Doutrina da Trindade instituÃda por Constantino I O Grande, Imperador Romano no ano 235 no ConcÃlio de Nicéia, marcou o inÃcio da ocultação da real personalidade do Pai de Jesus, tendo este gesto apenas questões polÃticas e não a real vontade de identificar a verdade nua e crua como a BÃblia deixa CLARAMENTE REVELAR seja numericamente em centenas de textos que Jesus se apresenta como FILHO e nunca como Deus e Pai, tanto como nos conteúdos dos parágrafos bÃblicos, onde aparecem tais versÃculos ditos polêmicos, fica claro que Jesus tinha um Pai e Deus imutável (João 20:17), mesmo após RESSUCITAR ele continua da mesma forma.
-Fica também evidente que OCULTAR a real personalidade de Deus o Pai de Jesus, cujo Seu Nome ou o TETRAGRAMA (4 LETRAS DO NOME DIVINO) ocorrem na BÃblia mais de 7000mil vezes e mais do que qualquer outro nome ou tÃtulo, à UMA TRAMA SUSTENTADA PELO INIMIGO MAIS PERIGOSO DE DEUS, SATANÃS!
-A própria BÃblia comprova isto, E NÃO ADIANTA ENCABRESTAR AS PESSOAS QUE FACILMENTE SE DEIXAM DOMINAR POR TAIS PESSOAS COMO VC DEIXA TRANSPARECER, QUE SOMENTE A "TRADUÃÃO DO NOVO MUNDO" REZA OU CONSTA OS TEXTOS DESTA FORMA, muitas outras Traduções assim também a traduzem, mesmo BÃblias não TJ constam a partir de um certo tempo, O NOME DIVINO, seja ele JAVÃ, YEVOAH, JEHOVA, em muitas das passagens que "nos manuscritos originais" Là CONTEM O TETRAGRAMA.
Muitos, não TJ, SABEM QUE O NOME DE DEUS à JEOVà NA NOSSA LINGUA PORTUGUESA e assim TIVERAM A CORAGEM DE DECLARÃ-LO, mesmo não usando nem dando o louvor como deveria, mas ADMITINDO, indiferente de muitos MEDROSOS que se escondem atrás de uma Tradição Judáica...
Afinal, porque Jesus ensinaria a orar:
PAI NOSSO QUE ESTÃS NOS CÃUS,
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME....??????
-Jesus estava blefando??????????????????????
Toceu , retorceu e tritorceu as escrituras e NÃO CONSEGUIU PROVAR NADA ......
Trindade NÃO existe mesmo ....
Por que todos os escritores BÃblicos , inspirados por DEUS , falariam Dele como sendo uma pessoa única , se EJESUS chamou a DEUS de único DEUS verdadeiro . [ João 17:3 ] Jamais se referiu a ele mesmo como parte de uma deidade composta de pessoas plurarizadas e que ele [JESUS] fosse parte dessa composição TRINA , como acreditam alguns !
à por isso que na BÃblia , ninguém , senão JEOVà é chamado de Todo –Poderoso. Nem JESUS e tampouco o EspÃrito Santo é alguma vez é chamado assim , pois somente JEOVà é supremo.le fosse realmente três pessoas ?
Agora se gosta vc de ser enganado ; paciência e bom proveito .....
bom nao vou te responder esse tanto de pergunta....mas...
Jesus, Deus e Espirito Santo são um só segundo a biblia...por exemplo vc a esposa e o esposo se casão e se transformam em uma so carne....assim como a trindade sao tres mas ao mesmo tempo sao um só.....
entende...
Uããããããããããããã (bocejo)
Eu não entendo como algumas pessoas não conseguem entender a Santa Trindade ( Pai, Filho e EspÃrito Santo)
Vou tentar dar um exemplo:
quando nos referimos ao Governo Brasileiro, por exemplo. Intuitivamente nos vem a mente uma série de personalidades ( Presidente, ministros, deputados, senadores) mas usamos Governo na sua forma singular, pois o governo é um só!!
Assim também é Deus. ELE é um só. Mas devemos intuitivamente, assim como falamos do Governo Brasileiro, pensar em três personalidades: no DEUS Pai, no DEUS Filho e no DEUS EspÃrito Santo!!!
à um erro, mais frequentemente das TJ's, diminuir Jesus Cristo dizendo que Ele é menor que o Pai. à lógico que quando Jesus assumiu a forma humana e habitou entre nós Ele deveria dar exemplo aos homens de serem submissos a DEUS.
Ele deixou sua Glória e veio como servo, para que se cumprissem as profecias. o evangelho de João no capÃtulo 1 já seria o bastante para nos convencermos de que Cristo é DEUS, e Ele não pode ser menos que isso!!
A Paz!!
Nã, ele assim como o pai e o Espirito santo é Deus, no entanto cada um tem uma fun~ção, o pai é o criador, o filho redentor e o espirito é o paraclito, simples.
São trÃs pessoas porém que possuem uma só natureza a divina, não existe o maior ou o menor, tão pouco três Deus, e sim um único Deus que nos ama e faz de tudo para nos ver felizes presente em três pessoas, o pai o filho e o espirito.
Fique na paz!