Quais as vantagens e desvantagens dos seguintes veículos de propaganda (mídias), abaixo?

a)Jornais :

b)Revistas:

c)Televisão:

d)Rádio:

e)Mala Direta:

f)Out door:

g)Cinema:

Comments

  • Jornal uma ótima mídia, pois dependendo aquele que você escolher aborda um público bem segmentado. Porém como jornal geralmente é de uso diário o valor dos anúncios para causar afeito são altos.

    Revistas: Aborda também um público bem segmentado, pode criar muitas coisas em um anúncio desse tipo. A desvantagem é bem parecida com a do jornal

    Televisão: Muito caro e a uma perda enorme do target, pois o público não é bem segmentado. Excelente para lançamentos de produtos, pois chega a todos.

    Rádio: Muito barato o que é muito bom então você pode investir em um longo período que não pesará no orçamento, mas não causa grande efeito, pois poucas são as pessoas que ouvem rádio

    Mala Direta: Jeito forte de passar informações para o público, porém necessita de um investimento monstruoso e desnecessário para causar efeito significativo.

    Out door: Atingi diversas pessoas, porém se não for simples ninguém presta atenção

    Cinema: Muito bom por se extremamente segmentado, mas pouquíssimas pessoas vêem esse tipo de anúncio, pois é uma sala fechada para poucas pessoas.

  • a)v: um custo pequeno

    d: grande parte da população não os lê.

    b)v: as propagandas certamente serão lidas, ou, pelo menos vistas por quem lê a revista de ponta a ponta.

    d: a quantidade excessiva de propagandas numa revista pode fazê-la cansativa, deixando os leitores indispostos ou desinteressados a prestar atenção nelas.

    c)v: será vista, certamente, pela maioria das pessoas, dependendo do horário de transmissão.

    d: nem todos param para assistir aos comerciais.

    d)v:são rápidas, e não são cansativas.

    d:para as pessoas que ouvem rádio com freqüência, as propagandas fazem parte da rotina, e podem não chamar atenção

    e)v: ao menos aberta, a propaganda será, e na maioria das vezes, lida.

    d: o custo pode ser alto.

    f)v: são vistos por todos, mesmo que involuntariamente.

    d: podem provocar,se em excesso, a poluição visual

    g)v: são as que as pessoas mais prestam atenção

    d: os ´´ atrasadinhos `` não tomarão conhecimento delas.

  • Todas as desvantagens de uma propaganda condiz ao que o produto se refere,por exemplo,a mala direta é uma espécie de propaganda,porém cabe o sucesso do marketing aplicado ao alvo requerido ser atingido.

    Não adianta você querer vender pipoca na praia e sorvete nos Andes.

    "Capitou?"

    Adicionais:

    "Toda propaganda,independente do local e forma feita,terá um sucesso mais cedo ou mais tarde.Basta saber se a propaganda irá colher um lucro compensativo com base no que foi gasto."

Sign In or Register to comment.