por q as crianças pequenas choram quando ficam na escolinha?

é tão legal na escolinha tem piscina, parquinho eles só pintam e brincam eu não entendo pq todo dia qdo chegam ficam chorando.

Comments

  • Se esta criança q vc se rerefe desde o começo do ano chora sempre q é deixada na escola até agora quase no final do ano ainda continua chorando é sinal d q alguma coisa esta errada procure averiguar direitinho, vio? ♥ Bjos ♥

  • pq elas estao acostomadas com a mae dentro de casa scostumado com o carinho dela e quando vao pra escola la tem que sevirar entre aspas sosinhos

  • Normalmente a criança chora pq sente um certo medo. O fato de estar longe de seu cuidador, para eles parece que o mundo vai desabar. Converse com seu(a) filho(a) sobre como foi seu dia na escolinha, o que fez? com quem fez? o que brincou? com quem brincou? se conversou? o que conversou? o que o outro colegunha respondeu??? entende?! Com esse tipo de diálogo com sua criança vc pode descobrir muita coisa. converse também com a professora pra saber como ele se comportou...

    Quando vc for levá-lo pra escolinha converse com ele dizendo ue lá é um lugar bom, tem amigos, que vc vai ficar do lado de fora (fique por um tempinho, para ele se sentir seguro), e que depois vc irá buscá-lo, proponha uma recompensa se for tudo bem, tipo um passeio, um sorvete, um presemtinho, esse tipo de coisa.

    Mas sempre converse com seu filho, o diálogo é sempre um bom caminho!!! Espero ter ajudado, Abraços. (sou professora).

  • Os avos da minha filha Quase 3 anos, não paravam de falar "na escolinha"!!!

    Dai ela sempre sentia vontade de conhecer essa tal escolinha"que eles tanto falavam!!

    Olha,minha filha chorou um pouco , no inicio!!!

    Depois ela se acostumou tanto...

    Acho que é importante que você converse com seu filho, explique a ele"ela"as boas coisas da escolinha!!!

    <As crianças entendem tudo<!!!

    Fale que você precisa ir trabalhar para comprar bombons, para comprar roupinhas, para comprar papinha, pagar as dividas, luz,etc...

    foi assim que eu conseguir que minha filha ficasse na escolinha!!!

    Sobre as crianças bem pequenas

    Crianças de zero a 5 anos têm, como em toda faixa etária, alguns interesses em comum. Gostam de ouvir variados sons, ritmos, melodias, músicas, de explorar movimento, de se esconder, areia, tinta, de histórias bem contadas etc.

    Eu falava para ela que o trabalho dela é a escolinha!ela hoje é hiper feliz na escolinha!

    Bem espero poder ter te ajudado!e boa sorte

  • A reação da criança depende do seu temperamento e de como é tratada em casa. Algumas se sentem muito inseguras quando estão longe de seus familiares e a manifestação dessa insegurança é o choro. Podem até apresentar outros sintomas como febre, diarréia, vômitos, etc.

    Toda novidade causa uma certa reação nos adultos, que dirá nas crianças! A escola é uma novidade. Mas a partir de um determinando tempo, se a criança persistir no choro, é necessário verificar mais profundamente a causa. Se é manha, se é medo de estar longe da família, se está estranhando a forma de ser tratado na escola; se alguns coleguinhas estão sendo rudes, etc. O importante é que a criança saiba, com carinho, mas com firmeza, que sempre voltará para a família e que a escola é necessária para seu desenvolvimento psicossocial.

  • Acho que eles choram pq se acostumam estar com os pais,ou as mães,vó...pessoas que sempre estão lhe dando carinho,que a atenção é "exclusiva"...!

    Pois depois que acostuma choram para não deixar de ir!

  • Em geral, uma criança que está acostumada a ter a mãe totalmente disponível para si e nunca teve a oportunidade de ser cuidada por outras pessoas encontrará dificuldade para ficar na escola sem sua presença e vincular-se à professora. Provavelmente, essa criança terá como expectativa a disponibilidade integral da professora para atender às suas vontades e necessidades, o que não acontecerá. Numa situação dessas, a confiança dos pais na escola é fundamental. Quanto mais seguros estiverem os pais, mais confiança transmitirão ao filho e mais fácil será a adaptação. Além disso, a equipe da escola deve estar pronta para escutar, compreender e acompanhar as necessidades da criança, facilitando o processo de separação. Em função dos desafios que essa etapa impõe, é comum a criança apresentar alterações de comportamento, como não dormir bem à noite, comer menos, pedir com mais freqüência a companhia dos pais. Algumas atitudes exigem mais atenção por parte dos pais e da escola: a angústia e a ansiedade manifestadas por meio de choros constantes e sofridos, em geral acompanhadas de tensão física, apatia ou excesso de agitação. Nesse caso, o processo de adaptação deve ser ainda mais lento e cuidadoso. A escola deve reforçar os bons hábitos que seu filho aprende em casa. Lavar as mãos antes de comer ou depois de pintar é um deles.

  • pq as crianças têm medo de q depois os pais não voltem,o importante é q os pais conversem com elas mesmo sendo bebês e contem q vão trabalhar e logo estarão juntos de novo.o pior é q existem "mães terroristas" q falam q se a criança não comportar vão dá-las pra escolinha ou vão levar p tomar injeção...isso tudo prejudica a vida social e o desenvolvimento psicológico da criança,nada é melhor q uma boa conversa pq por menores q sejam as crianças percebem as coisas e acreditam e confiam nos pais.

  • é normal eles chorarem nas primeiras semanas... o meu chorou 2 semanas mas só na hora de deixa-lo, depois quando eu ia busca-lo estava feliz da vida. Mas se esse choro é só na entrada é normal e não quer dizer que não querem ir pra escolinha... mas eles ficam divididos, querem ir mas não querem deixar a mãe.

  • Porque talvez elas nunca tenham se separado ou ficado muito tempo sem a presença dos pais.

    Para as crianças aquilo é uma nova experiência da qual elas nunca passaram dai elas choram com um pouco de medo,mas o ideial é falar desde cedo com a criança que pra onde ela vai não é nenhum tipo de lugar assustador e nem nada e que eles não a largaram ali, pois o medo delas também é de que os pais a deixem lá na escolinha e não a busquem mais.

    Ter uma conversa com as crianças desde cedo além de ajuda-las e prepará-las para o futuro ajuda a elas a também a enfrentarem seus medos

    beijos.

Sign In or Register to comment.