massa gorda corporal?

Tenho uma duvida, eu peso 54kg, meço 1.64 aproximadamente e vou na academia todos os dias (pratico cardio e musculaçao) cerca de 1h30min.

O meu indice de massa corporal é de 20,5 (ideal para o meu peso e altura) e tenho 21 anos quase. Nao me considero uma pessoa gorda, porém ha tempos fiz um teste de calculo de massa gorda corporal e me deu 29%, um pouco elevado. Alguém sabe como perder APENAS gordura corporal? Visto que de resto (tendo em conta o IMC etc) me considero uma pessoa completamente normal fisicamente.

Obrigada pela ajuda!

Update:

NOTA: Faço cerca de 1h de cardio (esteira, step, bicicleta...) e 30min de musculaçao (maquinas e abdominais tambem)

Comments

• O corpo humano só começa a perder gordura após 25 minutos de exercícios físicos. Por tanto aumente seus exercícios, porém não de uma vez... e faça exercícios fora da academia tb, no seu dia a dia... Comece fazendo durante uma semana 10min. de caminhadapor dia... repita isso na semana seguinte só que durante 25min... na 3° semana faça 35 min. e na 4°a semana faça 1h.... Assim seu corpo vai se acostumando...

Não faça que nem a maioria das pessoas que acham q iliminar gordura é feita pelo suor, por isso não use ropuas pessadas para a realização de exercícios físicos. Beba muita água... E não exagere...

Pois perder gordura não é nada mais ,nem nada menos do que transformar energia cinética.

• aumente seu tempo de esteira.

Sign In or Register to comment.