Se cerveja é uma droga, por que não é tratada como tal ?

Pelo menos 50 % DOS ACIDENTES ocorrem por causa da bebida

é a 3ª MAIOR causa de morte do mundo

10% das mulheres e 20% dos homens, que bebem , são VICIADOS

e é liberada e cheia de propagandas a favor, porque ?

Comments

  • Pelos seguintes motivos:

    1) Numa sociedade repleta de leis e regras, muitas delas conflitantes com os instintos mais primitivos dos seres humanos, o consumo álcool atua como uma válvula numa panela de pressão, e torna-se um mecanismo importante de contenção e acalentamento social.

    2) A indústria do álcool e das bebidas alcoólicas é importante para a economia, devido a complexidade da cadeia produtiva e de distribuição, gerando milhares de empregos.

    3) Há um forte lobby da indústria de bebidas para proteger este mercado, principalmente através do financiamento de campanhas políticas.

  • Também acho, mas é a Direitalhada que não quer isso.

    E se a gente reclama contra eles, eles vêm com aquela "Liberdade de Expressão". E fica tudo na mesma.

    E a nossa Liberdade de Expressão, será que não temos o direito de nos manifestar não.

  • Porque dentro do capitalismo quem decide o que é certo ou errado,

    o que é droga ou não, é o lucro que esses produtos geram .

  • Se voce andar a pé pode passar o dia inteiro enchendo a cara de cerveja no bar e sair caindo pela calçada que nenhuma autoridade jamais podera lhe enquadrar em nenhum artigo do código penal, no maximo a sociedade o taxará de vagabundo e cachaceiro, a lei muda totalmente se você fizer o mesmo e sair conduzindo qualquer tipo de veiculo auto motor, crime prescrito pela lei, com apreensão da cnh e prissão. O que concordo ser o minimo do correto, pois cada vez mais os inconcequentes destroem lares e familias administrando alcool mais direção. Quer beber, anda a pé, de onibus, metro, taxi, carona...

  • Você ainda pergunta por quê? Porque os donos das fábricas/destilarias são grandes empresários que manipulam a política e fazem "contribuições" aos nossos políticos. Afinal, ninguém quer matar a galinha dos ovos de ouro, não é mesmo?................

  • Sendo democracia ou não, quem manda é a maioria! E a maioria acha que álcool deve continuar lícito e maconha é o cigarro do capeta!

    Mesmo que playboys trêbados, com carrões continuem tirando vidas nos finais de baladinhas!

    Os maconheiro, coitados, são marginais vagabundo e etc.... segundo a visão popular!

  • Cerveja é sim uma droga, mas também se tornou um setor da economia. E muito lucrativo. Duvido que o governo faça qualquer coisa contra as bebidas alcoólicas.

  • EPA... TIRE AS MÃO DE CIMA DE MEU FREEZER !!! TA LOUCO MEU...QUEM TE FALOU QUE CERVEJA É UMA DROGA??? INDIFERENTE DE MARCA,PRA MIM TODAS SÃO BOAS CONTANTO QUE ESTEJAM GELADAS !!!

  • Pq a cerveja é uma droga ilicita.

Sign In or Register to comment.