Como lidar com ciúmes de gato?
Crio uma gata branca há um ano e meio, desde que ela tinha 30 dias de vida.
Recentemente adotei outro gato, um filhote com 40 dias de vida [honestamente, não sei se é macho ou fêmea].
O problema é que minha gata está estranhando muito este novo filhote, chegando a emitir um chiado e fazer menção de atacar. Inclusive, ela se comporta deste jeito também comigo, mas imagino ser por causa do cheiro do filhote em minhas mãos.
Como devo fazer com que minha gata se acostume com o filhote?
Grato.
Comments
não mude seu tratamento com ela.. associe alimento quando colocar as duas juntas, interaja com brincadeiras em momentos tensos,,. nunca bata ou grite com ela quando estiver com o outro gatinho..coloque o cheirinho dele onde ela dorme..
primeiro voce tem de os apresentar um ao outro muito lentamente! quem precisa de atençao é a sua gata branca nao a bébé poque a bebe vai ter muito tempo para isso !tenha cuidado o gato é traiçoeiro mas é bom ter um porque eles sentem tudo, se o dono esta doente se esta triste se voce tem medo!os bruxos tinham os gatos como animais sagrados, acreditando terem eles sido seres humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade!
lhe dando mais carinho e atenção, isso ajuda muito.
Cara acho que vc tem que fazer isso aos poucos, e se ela tentar atacar, vc tem que borrifar agua nela, eu vi isso na tv, vai aprocimando dela aos poucos e agradando ela pra ela associar o gatinho a uma coisa boa,Boa Sorte