Pq o meu pc nao quer compartilhar arquivos na rede?
Galera aki no trabalho meu colega de trabalho formatou o pc e entao fui conectá-lo a rede. Mas quando cliquei em Meu computador (botão direito) > propriedades > Nome do PC > Alterar.. > Grupo de Trabalho.
Bom, é ai que tá o problema. Ele formatou o pc, mas o pc ainda está ligado ao grupo de trabalho. Nao consigo modificar o campo do Grupo de Trabalho e Dominio.
Nao sei se ele está na rede ainda. Tento encontrar ele na rede, mas ele nao tem nenhuma pasta compartilhada e quando tento compartilhar alguma pasta a opção nao pode ser marcada.
O que é isso? ja fiz de tudo. Entrei como ADM do PC, fui em services.msc, mas o problema tb nao era la.
Nao sei se é problema de IP, pq o ip daki é dinâmico.
Comments
Olá!
Você foi em alterar grupo de trabalho, mas você já foi na outra opçãozinha que diz "ID de Rede", se não, então clica lá e segue os passos para compartilhar ou entrar na rede, o computador te dá as dicas e todos os passos, agora se seu computador tiver sido formatado com outro sistema por exemplo: O Windows 7, ai o caso complica porque nesse sistema você pode entrar na rede de outros usuários, mas eles não podem acessar, e nem terem como ver suas informações de rede, quer dizer, você pode acessar todos os demais na rede, mas não pode ser acessado, pros outros usuários poderem acessar suas informações você terá que habilitá-los com senhas diferentes (OBS: Isso só acontece no Windows 7 ou superior)
Vallew a dica???