Sei que não posso dar frutas ácidas, por isso nem como perto dele.Hoje estava comendo ma melancia, aí ele veio pra perto de mim...Eu dei uns pedacinhos pequenos pra ele...Será que vai fazer mal?Com qual freqüência devo dar a ele frutas?
Olha amigo meu cachorro nunca teve problemas com nenhum tipo de fruta mas ele é viciado nelas então preparei a lista abaixo das que ele come e que nunca fizeram mal à ele em 3 anos:
Manga (ele é viciado nisso)
Melancia
Banana
Laranja (também viciado)
Morango
Ele sempre comeu e nunca teve nenhum problema com isso e olha que é uma raça de porte médio,creio que em pequenas quantidades não fazem mal algum ou causam nenhum prejuízo muito pelo contrário as frutas tem vitaminas que nem sempre estão rpesentes nas rações.Me diga quando foi que você viu uma ração com cálcio? E vitamina C? E até mesmo zinco!!
Agora vou te falar não dê legumes eles não gostam e eu nunca experimentei nos meus cães então... antes de sair dando legumes á eles dê pequenas quantidades ai eles não vão passar mal.
Cara eu tenho um chow chow ele come qualquer coisa que de ele.Ele come maça,banana,pera,uva,CEBOLA, PIMENTÃO,melancia e tudo kkk ele já ate roubou um saco de pão da qui de casa
Comments
Olha amigo meu cachorro nunca teve problemas com nenhum tipo de fruta mas ele é viciado nelas então preparei a lista abaixo das que ele come e que nunca fizeram mal à ele em 3 anos:
Manga (ele é viciado nisso)
Melancia
Banana
Laranja (também viciado)
Morango
Ele sempre comeu e nunca teve nenhum problema com isso e olha que é uma raça de porte médio,creio que em pequenas quantidades não fazem mal algum ou causam nenhum prejuízo muito pelo contrário as frutas tem vitaminas que nem sempre estão rpesentes nas rações.Me diga quando foi que você viu uma ração com cálcio? E vitamina C? E até mesmo zinco!!
Agora vou te falar não dê legumes eles não gostam e eu nunca experimentei nos meus cães então... antes de sair dando legumes á eles dê pequenas quantidades ai eles não vão passar mal.
Eu sempre dou banana e maçã para a minha shih tzu. A frequencia certa é de 1 banana por dia e maçã pode dar apenas um pedaço por dia, não da inteira corte ela em 3 pedaços e da em 3 dias.
Abraço.
dou qualquer fruta!
O meu come, melão maçã ,tomate, mamão pera ,manga ,abacate banana ,melancia etc. Não faz mal
Não vai fazer não.meu Cachorro antes quando ele era mais novo o Bixo Gostava de Frutas,ele comia Melância, Laranja, Manga, Ele gosta de frutas até hoje só que ele morreu, pareceque um Filho da **** deu Chubinho para ele comer, mais isso não foi aqui foi na casa do amigo do meu pai pois ele se mudou daqui e pediu o cachorro e meu pai dele,ele se parecia com aqueles cahorros policiais....!
RESUMINDO: PODE DAR FRUTA A VONTADE MAIS SÃ DA SE TIVER DOCE,.... ATÃ MAIS!
Cara eu tenho um chow chow ele come qualquer coisa que de ele.Ele come maça,banana,pera,uva,CEBOLA, PIMENTÃO,melancia e tudo kkk ele já ate roubou um saco de pão da qui de casa
eu dou de tudo pro meu cachorro! dou até abobora crua (sei que nao é fruta ta kk)! só não dê leite, doce, chocolates, frutas muito doces (mamao por exemplo), acidas. só não dê muito. deixe que 95% da alimentaçao dele seja raçao e agua mesmo. mas nao mate o bichinho de vontade e monotomia. bj!