O que significa 'passa-se o ponto' ?

caramba, me explica isso direito, por favor.. milhares de pessoas já me explicaram isso, mas eu nunca entendo essa coisa. af *

Comments

  • nossa quantas respostas estranhas.. rsrs na verdade passar o ponto sig. outra coisa, é assim...

    imagine que uma pessoa tenha alugado um estabelecimento comercial, ou seja não é dono do local, abrindo neste local uma lanchonete, mas por algum motivo ele não queira mais continuar com o comercio(saúde, vai se mudar para outra cidade, seguir nova carreira...) e por isso ele ao inves de fechar a lanchonete e partir para outra ele pode como opção (muito vantajosa por sinal) passar o ponto, ou seja passar aquilo que lhe pertence a outra pessoa, de modo que esta passa a ser o titular do estabelecimento, exemplo.

    eu tenho um kiosque que não é meu, obvio pois é da prefeitura, depois de anos trabalhados eu resolvo mudar de cidade, e passo a administração do kiosque a outra pessoa dessa por um valor justo por aquele estabelecimento comercial.

    então passar o ponto é, passar aquilo que é seu de direito a outra pessoa por meio oneroso(dinheiro) de modo que o adquirente passe a ser o novo dono do estabelecimento( não da propriedade).

    certo? beijos

  • TAÍ A RESPOSTA CERTA

    No final de cada texto tem o ponto final, mas em nosso mundo estes pontos não são infinitos portanto sempre que você colocar ponto final em um texto estará tirando o de outro e assim que sempre será.

  • Se você for taxista, pode vender o ponto (vaga) para alguém.

    Se for camelô, pode vender o ponto(a barraca).

    Etc.

    http://joerlandioprofessor.blogspot.com/

  • Michele,

    quando temos um ponto normalmente quando negociamos e cobramos por este lugar, e tem algumas pessoas que só passam o ponto, isso quer dizer que não custa nada, só assumir o contrato de aluguel, abraços e BN

  • exemplo: tenho uma loja e ñ quero mais porém o local é meu, e ñ alugado...aí coloco la a placa: passa-se o ponto para que quem quiser alugar para fazer ali um novo comércio,entre em contato comigo e alugue ou até mesmo compre o local.

    o local é o ponto!

  • Vendo o local,ponto comercial!

  • Tipo que eu tenho uma loja e não quero mais trabalhar nela !

    Ai te passo ela !

    Entendeu ? o quer que desenha ?

Sign In or Register to comment.