Você se considera uma pessoa desconfiada?

Seja de alguém próximo, ou até mesmo de um médico. Ele dá o diagnóstico e você fica encucado pensando "será que ele tem certeza do que está falando?" Ou então qdo alguém, por exemplo, diz que o melhor caminho seria A e não B. Você fica pensando que provavelmente o melhor caminho não seria A e nem B e sim o C? Ou qdo sua amiga diz que não atendeu o telefone pq não tinha ouvido tocar, e isso já é motivo para a sua cabecinha começar a funcionar e matutar várias idéias. Claro que não sempre, mas você se considera uma pessoa desconfiada?

Comments

  • Sou bastante desconfiado, mas estranhamente só com coisas insignificantes. Com dinheiro ou coisas do tipo até não ligo muito.

    Com atitudes das pessoas também sou desconfiado. Mas nunca deixo isso ultrapassar os limites, ou cause briga, irritação, discussão ou algo assim. Guardo muito da minha desconfiança para mim mesmo.

  • Ah, eu diria quase que sempre =/

    Se alguém me faz um elogio, eu sempre penso que a pessoa está mentindo, ou tentando me agradar... Se alguém me diz que algo bom vai acontecer, eu sempre penso que a pessoa está tentando me enganar, me fazer de trouxa... sei lá...

    É automático, não dá pra evitar se sentir assim. É como se uma coisa te dissesse que quanto mais você tentar ser legal com as pessoas, mais elas vão abusar de você... Então você simplesmente começa a se "proteger" dessas atitudes de boa vontade o.ó

  • Sou desconfiada e muuiitttooo!!!!

    Principalmente com meu namorado!!!! Com relação à médico tb...e é por isso q vou à mesma médica até hj!! Desde quando eu nasci!! Só confio nela!!!

    Desconfiança é bom...num certo limite...pena q eu num achei esse limite ainda!! uhauhauhahu

  • não sou muito desconfiado

  • Dependendo da pessoa e da ocasião eu sou bastante desconfiada sim. Afinal, um pouco de desconfiança é bom de vez em quando!!!!!!

  • Creio que não.

    Digamos que eu seja uma pessoa criteriosa.

    Não faço julgamentos baseados em suposições.

    Minhas conclusões vem depois de várias observações.

    Não faço afirmações tendo como referência o senso comum.

    Quando não sei, prefiro o silêncio.

    Quanto às relações interpessoais prezo muito o teste das

    Três Peneiras (Sócrates)

    _________________________________________________

    As Três Peneiras

    Conta-se que certa vez, quando Sócrates caminhava pelas ruas de Atenas, o célebre filósofo grego foi abordado por um homem que desejava contar-lhe algo sobre a vida de outro amigo comum.

    - Quero contar-lhe algo sobre nosso amigo Andreas, que vai deixar-te boquiaberto.

    - Espera, interrompeu o filósofo. ¾ Passaste o que vais dizer-me pelo crivo das três peneiras?

    - Três peneiras? - espantou-se o interlocutor.

    - Primeira peneira: a coisa que me contarás é verdade?

    - Eu assim creio, pois me foi contada por alguém de confiança - diz o amigo.

    - Bem, alguém te disse... Vejamos a segunda peneira: A coisa que pretendes contar-me é boa?

    - Não exatamente.

    - Isso começa a me esclarecer - argumenta Sócrates. - E a terceira peneira: O que tinhas intenção de contar-me é necessário? Tem algo de utilidade tanto para mim, como para nosso amigo Andreas e para ti mesmo?

    - Não, não é útil.

    - Então, caro amigo, a coisa que pretendias contar-me não é certamente verdadeira, nem boa, nem necessária. Assim sendo, não tenho intenção de conhecê-la e aconselho-te a não mais procurares veiculá-la.

    _________________________________________________________

    Um abraço e lindo restante de Natal pra vc.

  • Sim, sou uma pessoa desconfiada, mas não ao ponto de ser radical.

  • FAZ PARTE DO MUNDO EM QUE VIVEMOS HOJE EXISTE INCOMPETÊNCIA EM TODAS AS ÁREAS, A TURMA VAI PASSANDO NA BASE DA PROTEÇÃO E DO DINHEIRO E TEMOS DENTISTAS, MÉDICOS E DIVERSOS PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS QUE NÃO MERECEM NEM UM PINGO DE CONFIANÇA, SE FORMAM E VÃO APRENDENDO MASSACRANDO O POVO, ATÉ BORRACHEIROS APRENDER A CONSERTAR PNEUS ESTRAGANDO O SEU, TUDO ESTÁ LARGADO E SEM CONTROLE NENHUM , QUEM TEM QUE CUIDAR DISSO NÃO CUIDA E FICA UMA VERDADEIRA ZONA EM QUE OS PREJUDICADOS SOMOS NÓS SE BOBIAR, TEMOS QUE TENTAR PELO MENOS FICAR ESPERTO, VAMOS SER TAPEADOS, MAS TALVEZ CONSIGAMOS SER O MÍNIMO POSSÍVEL SE FORMOS DESCONFIADOS. QUE VAMOS SER ROUBADOS É CERTEZA, MAS SEREMOS MENOS ROUBADOS, O QUE JÁ É BOM. HE..HE..HE..

  • Não sou uma pessoa desconfiada justamente porque acho que todas as pessoas são capazes de todas as coisas.

    Por que desconfiar de todo mundo? ...e por que confiar?

Sign In or Register to comment.