Como dar menos importância a comentários estúpidos?

Como dar menos importância a comentários indecentes? Eu sempre fui do tipo de pessoa que é tímida e para além disso me preocupo muito com o que as outras pessoas pensam acerca de mim. Estou sempre com medo que elas digam mal de mim pelas costas :( ... Também fico com receio que digam coisas que não são verdade sobre mim! Por exemplo eu peço desculpas por quase tudo e quando me mandam fazer alguma coisa, mesmo que seja muito difícil ... Eu faço, porque eu não quero que eles me odeiam. Tenho muito medo de ser rejeitada! Enfim... O que é que faço? Para as pessoas gostaram mais de mim por aquilo que eu sou?

Comments

  • Dizer que entrou por um ouvido e saiu pelo outro é meio que bobagem pois a gente sempre sente por dentro, porem temos o adicional que ninguém sabe disso,

    acho que quanto mais mostramos que nos importamos mais damos motivos para as pessoas continuarem a nos pentelhar com assuntos estúpidos, dá um gelo neles e acho que tudo se resolve, caso nao funcione

    acho que vc sabe bem quem é, isso é o que importa, não o que os outros pensam!!!

  • primeiro vc é que tem de gostar de si mesma .

  • Não dando atenção a tais comentários e de preferência ficando fora de rodinhas, delas dificilmente saem coisas boas e principalmente quando perceber que não é bem-vinda...nessas rodas de "conversas fiadas"...

  • Não dando importância àquilo que falam, já é um bom começo.

    Permita-se errar e ser imperfeita.

    Por que no fundo, no fundo, quem critica é sempre alguém que não tem capacidade de fazer melhor, ou já teria feito, não esperaria alguém fazer para criticar.

  • Eu também era assim, mas graças a deus eu estou mudando. Acho que a primeira coisa a fazer é se perguntar "por que devo me importar com o que as outras pessoas dizem sobre mim, já que elas não fazem parte da minha família, não me conhecem, não pagam minhas contas, etc?" "porque devo ser e fazer o que os outros querem e nunca fazer ou ser o que eu quero?" Quando você conseguir responder essas perguntas, ficará mais fácil; descubra quem você é e viva como você realmente é; não tente mudar seu jeito de ser ou de pensar só pra agradar os outros; se falarem mal de você... fo*da-se, se falarem mentiras sobre você... fo*da-se. Lembre-se, ninguém consegue agradar a todos, nem Jesus o homem mais sábio, santo e justo que já pisou nesta terra, agradou a todos, somos nós simples seres humanos que vamos conseguir fazer isso?

  • ISTO SE CHAMA INSEGURANÇA. APRENDA A SEPARAR AS COISAS E PENSE CONSIGO : " EU POSSO " EU SOU", ANDE SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA COMO SE FOSSE UMA RAINHA E COMO SE ESTIVESSE ACIMA DESTES COMENTÁRIOS. QDO VC APRENDER A USAR ESTA TÁTICA, VAI VER QUE AS PESSOAS NÃO FALARÃO MAIS MAL DE VC, PQ VC SE PREOCUPA DEMAIS COM A OPINIÃO ALHEIA, E NA VERDADE ISTO NÃO IMPORTA. PENSE CONSIGO : NÃO DEVO NADA A NINGUÉM, PENSEM O QUE QUISEREM...

    IGNORE COMENTÁRIOS MALDOSOS, DEIXEM FALAR, SE DESCABELAREM DE FALAR DE VC, AFINAL ISTO FAZ O TEU SUCESSO E QUEM FALA TAANTO D EVC É PQ MORRE DE INVEJA POIS O ASSUNTO É SEMPRE VC, SIGNIFICA Q A PESSOA SE PREOCUPA MAIS COM VC DO Q COM ELA MESMA... PENS ENISTO, NÃO VALE A PENA SE ESTRESSAR POR FOFOCAS DE GENTALHA...

  • Ellen, não devemos viver em função dos outros .. vc deve seguir com sua vida sendo vc mesma, procure ser uma pessoa bacana, de bom papo, amiga mas isso não quer dizer que vc deverá ficar em segundo plano numa relação de amizade, que as suas idéias não são importantes .. vc se auto menospreza e isso é ruim .. portanto, tenha mais amor próprio, vc é uma pessoa importante e muitas pessoas gostam de vc do jeito que vc é, vc não precisa mudar para agradar os outros .. procure ser vc mesma sempre em qualquer situação, é o melhor que vc tem a fazer.

    Beijos e seja muito feliz !

  • Passe a fazer coisas de seu interesse.. ocupe a sua cabeça com musicas, livros, internet e não terá tempo de pensar sobre isso.. e se não tiver afim de fazer coisas de seu desagrado não faça.. seja sincera e saiba dizer não com educação. esse é meu segredo ;)

  • para de fingir ser o que nao e seja normal todos odeiam lguem ate voce odeia alguem nao tem como ser perfeito ate jesus que morreu por nos foi odiado deixa disso segue enfrente e pronto esqueçe as piadinhas que m fala sao os bocos finja que eles sao os burros e pronto nao fal nada deixa eles serem jumentos

Sign In or Register to comment.