o que é zoologia especificadamente?
ta eu sei que zoologia é o estudo dos animais,sei também que existe faculdade de zoologia, mas onde uma pessoa formada em zoologia iria trabalhar?, quanto iria ganhar?.
se tiver alguns outros cursos que envolva o estudo dos animais por favor me informe??!!?
Comments
VC PODERIA TRABALHAR EM UM ZOLÓGICO, PARA O IBAMA, PARA FINS MILITARES, COMO NA AMAZONIA NA RUPERAÇÃO DE ANIMAIS, E O SALÁRIO VARIA DE ACORDO COM A INSTITUIÇÃO QUE VC ESCOLHER.
zoologista primeiramente pode ser um biólogo (formação em biologia), um veterinário ou um zootecnista. O biológo que fizer concurso em cargo público do Estado como Instituto de Pesca Maritima (em Santos, ou em Cananéia), Instituto de Zootecnia (fica perto do Parque Ibirapuera) Instituto de Pesca Fluvial (em Nova Odessa).
NOs Institutos de Pesca faz-se cultura de ostras (sementeiras), de peixes para procriar em represas hidrelétricas, estudo de ciclo biológico de peixes de interesse comercial, análise e fiscalização de alimentos enlatados (carnes, peixes), etc. Também o veterinário pode entrar nessas áreas. Estudo de medicamentos de interesse veterinário, etc, etc, Estudo de genética animal.
Quanto a outros cursos similares, salários, etc... faça esta consulta no próprio meio ou faculdade que frequenta,onde as pessoas estão mais bem informadas... consulte também os professores...
05.11 - Ficará uma pesquisa mais precisa, e útil...
Boa sorte... e tenha um bom dia !
A zoologia é a parte da Biologia que estuda os animais.Logo os cursos de B iologia, ou biólogo irá trabalhar em faculdade de Veterinária ou faculdades do curso superior em Biológia. Os vencimentos devem ser de nÃvel universitário.´A Medicina Veterinária,Os cursos de Zootécnia, tb estudam os animais.
Podemos definir Zoologia como " um ramo da Biologia que engloba todos os aspectos da biologia animal, inclusive relações entre animais e ambiente". Com esta definição, tão ampla, estudamos não apenas morfologia, sistemática e ecologia, mas também o funcionamento dos animais, constituintes quÃmicos dos tecidos, formação e desenvolvimento, propriedades e funções celulares. A zoologia experimental, por exemplo, inclui as subdivisões relativas à s alterações experimentais dos padrões dos animais como genética, morfologia experimental e embriologia.
Do exposto acima ficam ressaltados os vários campos de investigação com animais e a clara interrelação de outras disciplinas com a zoologia clássica. à medida em que a especialização aumenta, ramos de estudo tornam-se mais e mais restritos: celenterologia - estudo dos cnidários; entomologia - estudo dos insetos, que subdivide-se em sistemática e entomologia econômica; mastozoologia- estudo dos mamÃferos e assim por diante
Conheço um zootécnólogo que trabalha em um zoológico e não ganha lá essas coisas..
Faça biologia que tem mais campo de trabalho, ou veterinária!
A zoologia (proveniente do grego ÎÏο, zoon "animal", e λÏγοÏ, -logos "estudo") é a ciência que estuda os animais.
BjOoO