Quais os cuidados que você deve que ter para viver 120 anos?

Sabendo-se que envolve alimentação, exercício fisíco,sono,entre outros.explique.

Comments

• Acredite: todos nós fomos programados para vivermos 120 anos ou mais! O que fazemos na vida é que diminui esse tempo de vida que temos na teoria. Ao invés de citar o que NÃO devemos fazer, vou listar algumas das atitudes que devemos tomar para viver mais, tais como:

- Use filtro solar

- Coma devagar

- Insira frutas e verduras na sua dieta

- Pratique, pelo menos, uma hora de exercícios físicos por dia

- Ande mais a pé

- Largue o cigarro

- Modere no álcool

- Se beber, não dirija

- Beba dois litros de água filtrada por dia

- Durma 8 horas por noite

- Leia e estude mais e sempre

- Endireite as costas

- Vá ao dentista regularmente

- Faça um check-up por ano

- Trabalhe menos, divirta-se mais

- Sexo só com preservativo

- Verifique se suas vacinas estão em dia

- Pague o que deve

- Aprenda a meditar

- Tenha uma crença que traga significado à sua vida

- Ouça bastante música

- Nunca desista de seus ideais

- Reconheça seus erros

- Tenha, pelo menos, um amigo e um amor

- Faça novos amigos

- Saiba perdoar os outros

- Não restrinja os seus sentimentos

- Celebre as suas vitórias

- Não tenha medo de morrer: a vida é um ciclo

E, por fim, prepare-se para envelhecer. Não leve uma vida como se você fosse viver eternamente jovem. É bom reservar um tempo desde cedo para planejar como você pretende que seja a sua velhice, pois ninguém quer chegar aos 120 anos vegetando numa cama, sem grana e dando o maior trabalho para o filho de 96 anos.

Para ter um envelhecimento saudável, valem todas as dicas para melhorar a qualidade de vida mencionadas lá em cima. Os geriatras recomendam que quanto mais cedo começar essa mudança de atitude, melhor.

Outra coisa importante é pensar como estará sua conta bancária. Devido as melhorias na qualidade de vida, o envelhecimento em larga escala da população causará um déficit pesado na previdência social: se confiar no INSS não é o mais prudente. O ideal é adotar a estratégia da formiga: guardar uma quantia todo mês e, quando parar de trabalhar, viver desse valor acumulado. Exemplo: se você começar a guardar dinheiro aos 30 anos, deve pensar em se aposentar 40 anos depois. Durante esse tempo deverá separar 300 reais todo mês. Aos 70, terá acumulado 300 mil reais (sem projetar a correção monetária). Na pior das hipóteses, esse dinheiro, na poupança, renderá 0,5% ao mês, ou seja 1,5 mil reais. Juntando isso a uma aposentadoria do INSS de 3,6 mil (o casal) dará uma renda mensal de 5,1 mil reais. Com 5 mil por mês, um casal de idosos deve viver bem: vai gastar 1,5 mil em plano de saúde e remédios e o resto paga o condomínio, a alimentação e o lazer.

Existem outras coisas que não dependem de nós, como boa alimentação na infância e ter parentes na família que viveram mais de 100 anos. Mas se a gente puder seguir algumas dessas dicas já ajuda muito.

Por fim, não é preciso tanta rigidez assim, pois são as escapulidas que tornam a vida da gente divertida. Quem leva a vida com muito rigor acaba perdendo de vista os pequenos prazer da vida.

Desculpe-me se a resposta foi longa demais, mas ela foi a mais completa que eu pude lhe dar.

Eu fiz um estudo aprofundado na cadeira de antropologia na minha universidade e acabei chegando a uma teoria, resumida em um pequeno livro ilustrado por mim, chamado de "Teoria da Felicidade". Eu coloquei aqui um pequeno resumo desse livreto.

Paz, luz e longevidade para você, minha amiga.

• Eu respondo com outra pergunta. Se eu:

*não beber

*não fumar

*não transar

*dormir cedo todas as noites

*não me deixar ficar muito triste

*não me deixar ficar muito alegre

*não comer tudo o que eu quero quando eu quero

*etc.

...PRA QUÊ VIVER 120 ANOS SEM ISSO TUDO??

• Cuidar da saude,alimentação,não se estressar e ter bons habitos

• Ora, não vejo uma receita para longetividade de vida.

Minha avó chegou a quase 100 anos e mascava fumo, comia comida feita em gordura extraída do porco... Ela partiu em 1983. Viveu com lucidez, lia jornais, fazia crochê e de repente se foi. É lógico que isso não deve ser tomado como parâmetro. A expectativa de vida aumentou muito entre os brasileiros. As estatísticas têm mostrado isso constantemente. Atribuo a tecnologia, a descobertas de tratamento e cura de certas doenças, a alimentação, exercícios físicos, exames periódicos, menos preocupação e, conseqüentemente menos estresse, sono mais tranqüilo.

A vida hoje tem mais opções que antigamente e as pessoas estão em busca de melhores resultados para uma vida mais longa e saudável.

• Não atravessar avenidas movimentadas com o farol aberto já é um bom começo...

Não é?

cambio e desligo.

• Exercícios físicos, boa alimentação, baixo estress, sorria todas as manhãs e alegre-se por estar viva e poder curtir cada dia intensamente.

• Comer Pouco

Dormir Bem

Não se preocupar com a VIDA

• UMA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL,EXERCICIOS FISICOS DIARIAMENTE,SORRIR BASTANTE,AMAR E SER AMADA,E ACIMA DE TUDO TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA...KKKKK SE POSSIVEL COM UM PARCEIRO SÓ E MESMO ASSIM COM CAMISINHA.RSRSRSRSR

• Boa alimentação e descanso.

• olha...120 anos? Deus me livre!!!!

Sign In or Register to comment.