Girassol nasce em sombra?

É que eu moro com minha mãe e ela colocou telhado no quintal, e eu plantei hj sem saber. Agora eu estou meio preocupado, como eu nao sabia mexer com girassol coloquei apenas uma semente. Agora preciso saber, girassol nasce em sombra?

Comments

• Ele nasce na sombra mas precisa do sol para viver!

• Embora seja muito comum no Brasil, o girassol n?o e nativo do pais, tendo origem na America do Norte e Central. Para voce que tem vontade de cultivar girassois no jardim, separamos algumas dicas de paisagistas.

Segundo o engenheiro agronomo Fabio de Godoy, do Uemura Flores e Plantas, os cuidados no cultivo do girassol comecam com um solo bem drenado e com boa estrutura. Para isso, recomendo o uso de duas partes de substrato de jardim junto com uma parte de humus de minhoca. Tambem e preciso que a planta esteja em um ambiente ensolarado, devendo receber pelo menos de tres 3 a quatro horas de sol por dia, ja que a flor n?o resiste a ambientes sombreados, afirma Fabio.

Para a paisagista No Figueiredo, da Parceria Verde, a flor n?o exige cuidados especiais. Somente os cuidados normais com as plantas, que s?o regar, adubar e cuidar com amor e carinho, diz ela. No entanto, vale lembrar que, como o proprio nome da flor diz, ela n?o consegue sobreviver em outros tipos de luminosidade. Tanto seu nome popular, girassol, como seu nome cientifico, Helianthus, que significa flor do sol, indicam que e uma planta de pleno sol. A flor gira sempre buscando o sol, explica No.

Segundo ela, as regas dependem do clima, mas o solo deve ser rico em materia organica e ser mantido umido. Se estiver fazendo um calor?o, e necessario regar bastante, ate duas vezes ao dia. Importante e regar bem cedo ou no final do dia, quando o sol esta se pondo. Nunca regar nas horas mais quentes do dia, diz a paisagista.

Segundo Fabio, a adubac?o pode ser feita com N-P-K 4-14-8 a cada 30 dias durante todo o ciclo da planta ate a florac?o. O agronomo explica que, como se trata de uma planta de ciclo anual, apos a florac?o, ela seca. Por isso, No relembra que o replantio deve ser feito anualmente. Como o girassol n?o pode ser podado, No da uma dica. Se voce n?o quer uma planta t?o alta, plante os mini-girassois.

Sign In or Register to comment.