Trabalho em uma empresa que me concede 4 folgas no mês, sendo 1 no domingo?
Porém quando tem feriado e eu tiver minhas folgas normais (4 folgas) e trabalhar no feriado, a empresa deve me pagar feriado trabalhado ou não pelo fato de eu ter folgado 4 vezes?????
Comments
se você folgou 4 vêzes no mês e trabalhou um feriado, obrigatoriamente a empresa terá que pagar horas extras 100% pelo feriado trabalhado.
nota: pode ser que a empresa de esse dia em descanso no próximo mês,é viável você ler o contrato de trabalho, muitas vêzes eles colocam algumas clausulas dizendo que os feriados serão compensados em forma de descanso.
Você está se referindo ao descanso semanal remunerado e neste ponto sua empresa está agindo corretamente. Porém o feriado no seu caso deve ser remunerado como hora extra trabalhada (porcentagem que seu acordo coletivo prevê), lembrando que se você faltar na semana que tiver um feriado você perderá dois dias(dsr e feriado).
Colega isso depende da empresa, com certeza quando vc foi contratado eles falaram sobre esses feriados! a maioria das empresas (exceto as do governo), trabalham sim no feriado, é normal, e a empresa não é obrigada a te pagar ora extra...!
De qualquer forma é melhor vc se informar com seus colegas do trabalho!
Bjs Nany