qual é a lingua mais dificil de se aprender no mundo inteiro?

Eu Acho que é a nossa Língua Português Brasileiro Não Existe Outras Dificil outros dizem que é japones

Comments

• Japonês é uma língua facílima de aprender, possui fonética modesta, os verbos não se flexionam em pronomes, são poucos os tempos verbais, mas existem conjugações extras... mas são fáceis. Você precisa decorar 2136 ideogramas para ser alfabetizado. Mas no japão, um ideograma pode ter várias leituras, e cada uma remete a um significado. Ex: O ideograma 日singifica dia na leitura "nichi" ou sol na leitura "hi".

A língua alemã é complexa, por causa da declinação. No português temos os artigos definidos, por exemplo; a,o,as,os. No alemão são 16!! (alguns se repetem) porque eles são o produto dos gêneros masculino, neutro, feminino e plural pelos casos nominativo, genitivo, dativo e acusativo. Isso vale para Adjetivos, pronomes indefinidos, e mais algo... O russo é similar

A língua chinesa possui uma fonética sutil demais ao ponto de ser extremamente complexa! Todas as palavras possuem acentos (se não me engano são 6 tipos), ou seja, a palavra MA pode ter múltiplos significados, dependendo do acento. Sem falar nos 6000 ideogramas necessários para ser considerado alfabetizado, ah, isso sem falar os 70000 restantes!

O português é moderadamente mais simples que o alemão! mas não deixa de ser tão difícil.

• Russa e alemã sao muito dificeis

• Árabe

• Alemã

• A nossa, mas na escrita e não muito na fala porque não muito segredos de pronuncia a não ser o S e o V e F que é meio estranho pros outros se vc nota os gringos falando!

• De aprender a falar é a árabe agora de escrita e estudos é o português porque tem muitas conjunções nos verbos

• Todas derivadas do latim tem o mesmo nível de dificuldade, não só português.

Sign In or Register to comment.