Vc vê com os olhos do um cego?

Um cego estava pedindo esmola e um homem passou e lhe deu uma moeda. O cego agradeceu. O homem ficou intrigado, Por que o cego agradeceu sem ver a moeda que lhe havia lhe dado? Ai perguntou ao cego:- Você reconheceu a moeda que lhe dei? O cego disse ser de 25 centavos.- Como conhecestes? Indagou o homem.- Eu senti. Explicou o cego. O homem pegou outra moeda e deu ao cego. O cego respondeu que era de 50 centavos. O homem pegou uma nota de 1 real e deu ao cego.- E agora, o que tens na mão?O cego pegou a nota de papel e disse que era uma nota de 1 real.O homem foi embora mais intrigado ainda pelo que observou.Como o cego sabia o que tinha lhe dado?Em sua casa, fechou os olhos, pegou uma moeda e não consegui ver que era uma moeda de 25 centavos, fez com uma de 50 e nada, fez com uma nota de 1 real e não consegui ver nada.

E perguntou a si mesmo: - Como o cego enxergou?E vocês, sabem? Não? Temos olhos, mas somos cegos. O cego enxergou com o coração, com a pureza de seus sentimentos. .. E nós? Como enxergamos as coisas ao nosso redor? Com o coração ou com os olhos da ambição?O cego não vê as ¨sujeiras¨ do mundo, para ele é tudo escuridão. Mas na escuridão ele vê a luz, e nos na luz vemos as trevas. Qual é a razão?- Nossas atitudes!!Se dermos esmola, qual o sentimento que usamos, apenas o de dar? Como uma pedra jogada no rio. Afunda sem sentimento. Vamos pensar! Não como ser cegos. Temos a luz do dia que brilha aos nossos olhos, temos flores que são belas para olharmos, temos nosso alimento para nosso sustento, temos nosso trabalho.Vamos aos templos pedir e não dar? Como somos cegos!

Deus nos dá tudo, e não enxergamos, deu nossos guias para nos auxiliar no dia a dia, e agradecemos. Vamos usar o sentimento de amor, como o cego que enxerga com os olhos da alma, vamos sorrir brincar e ver a vida boa. Vamos ter fé em Deus e em nós mesmos!O cego enxerga com o espírito de luz que tem dentro dele, nós também podemos, pois temos o espírito da luz, é só querer ver. Se existe a luz é porque existem as trevas, tudo é dual. Vamos pensar e agir com a luz, que é amor puro e sincero, sem egoísmo, vamos enxergar tudo com o espírito da luz para conseguimos enxergar as moedas que temos.O egoísta fica pobre. E o pobre egoísta não fica rico, vamos viver livres, sem amarras dos preconceitos tolos.

Sim! Também devemos pensar no amanhã, mas com os sentimentos mais puros para sermos felizes. Os castelos feitos na areia caem quando onda chega e bate neles, mas castelos feitos com justiça, amor e fé nada o destruirá. Vamos avante em nossa luta, do dia a dia, sejamos sempre guerreiros, ativos e fortes para vencermos nossa luta aqui na terra, cumprindo nossa missão. Trabalhar para o bem de todos e de nós mesmos. Paz e amor a todos.

Texto da Mãe Bia

Para refletirmos no final de semana, bom final de semana a todos meus amigos do yahoo respostas religião e espiritualidade.

Fiquem em Paz.

Comments

• Meu raciocínio seria enxergar com os olhos do cego à medida em que se aprender com os erros dos outros. Ótimo texto.

• Tem pessoas que são mas cegas, do que o propiu cegos.nós temos que ter os olhos espiritoas, para que nós possamos ver os erros que está em volta de nós.os que não tem os olhos espiritoas,são mais cegos do que os cegos.Porque eles não ver os erros que está acomtesendo, e que está en volta dele.E também não conhese á verdade de Deus.

• Com a ponta dos dedos e os olhos do coração. =D

• muito bonita esta mensagem... me deixou bastante pensativa nas minhas atitudes.

• Eu vejo com meus olhos e xeiro com meu nariz..

esse negócio de pegar empresado não dá muito certo,deposi estraga quem vai paagr?

Sign In or Register to comment.