Estou fazendo tratamento de canal em um dente e está doendo outro?

Iniciei um tratamento de canal em um dente(superior do lado esquerdo) e após passar o efeito da anestesia, começou a doer outro dente (inferior do lado esquerdo)que estava bom, parece até que está ficando mole. Já o dente que está sendo tratado já não doe mais. A dor insuportavel que estava sentindo no dente em tratamento passo u para esse outro que não apresentava dor alguma, sinto também a língua um pouco dolorida do lado desse dente.O que pode ser?

Comments

  • No se caso, das duas uma:

    1) dor reflexa, pois quando tratamos o canal de um dente, mexemos bastante ali na região, e é normal sentir dor até 72 horas depois do preocedimento. Como vc pode estra sentindo dor reflexa, a dor pós-procedimento de um dente está sendo sentida em outro. O curioso de tudo é que vc relata que o dente que está doendo está ficando amolecido... e isso condiz com um quadro de abcesso (infecção). O que não acontece na dor reflexa, já que é um dente sadio que dói.

    2) há outro dente, (este que vc está sentido dor e que está mole) que possui necessidade de tratamento de canal.

    Só o seu dentista irá dizer qual das duas hipóteses...

  • Dor reflexa quase que improvável. Se essa dor não for psicológica, pode ser OUTRO dente que esteja "indo" para o tratamento de canal. Converse com seu dentista.

  • Olha, meu dentista me disse uma vez que existe a tal dor reflexa, porque o nervo pega quase metade da gengiva toda, então é normal até mesmo que o lado todo que vc tratou doa até que o seu canal seja inteiramente medicado.

  • Oi...

    Outro canal...

    Beijos e boa sorte!

Sign In or Register to comment.