Violência nas escolas que vocês acham disso?
Família de aluno agride 2 professores em escola de SP
53 minutos atrás
Dois professores da Escola Estadual Valois Scortecci, do município paulista de Barretos, na região de Ribeirão Preto, foram agredidos por parentes de um estudante de 13 anos na quarta-feira. Os familiares do adolescente invadiram a escola e agrediram os professores com paus e canos de ferro. Em reunião realizada ontem, o Conselho da Escola já decidiu que o jovem deverá ter transferência compulsória para outra instituição.
PUBLICIDADE
O menino, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, havia desafiado o professor Adriano Cândido Pereira após um ato de indisciplina em sala de aula. Segundo a diretora, Leda Pedro Farra, o "problemático" aluno, que estudava havia quatro anos na escola, jogou uma carteira sobre Pereira, que havia ordenado a sua saída da sala.
Na investida, o professor pegou o garoto pelo braço e o menino começou a chorar, alegando que seu braço tinha quebrado. Um funcionário foi chamar a mãe dele, mas o aluno se antecipou e contou sua versão no caso. A mãe e irmãos do adolescente chegaram com paus e canos nas mãos. "A mãe dele estava totalmente descontrolada e disse que ira matar o professor", afirmou Leda.
Pereira se refugiu na biblioteca e pouco depois um irmão do aluno, de 27 anos, entrou na escola e o agrediu fisicamente, além de atirar um furador de papel na cabeça da professora Eloísa Regina Alves, que desmaiou. Ela foi socorrida por uma ambulância até o hospital. A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência do caso. Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), André Luís Marqui, o órgão prestará toda a assistência jurídica aos professores agredidos.
Comments
Meu filho de 5 anos, em março de 2007, foi expulso da Creche-Escola que estudava desde os 8 meses, das 8 as 18 horas...era a vida dele...
Os donos me deviam dinheiro e queriam que fosse descontado dos meses que seguiam...não queriam me pagar...
Ele foi parar na Psicóloga e está até hoje, usa fraldas para dormir até hoje e não fica um segundo sozinho por nada !
Se eu for contar a história toda, vou escrever a noite inteira...
Passei um ano e meio terrível com meu pequeno...
Conclusão : O que me deviam pagaram na justiça; tem uma Indenizatória correndo no Ordinário e uma Ação denunciada pelo Ministério Público em face do Dono.
Se vc quiser acompanhar o final da M que eles fizeram, o Processo é nº 20078000813235.
O MP vai acabar com Eles !!!
à filhos que depois que viram adolescentes é que se transformam em delinqüentes, mas também existem aqueles que são delinqüentes porque vem de famÃlia como esse caso que você acabou de colocar.
Antigamente não existia tanta falta de respeito, professores podiam chamar atenção, colocar de castigo, puxar as orelhas, mas hoje virou, os alunos estão no comando, os professores é que tem que obedecer alguns alunos DELINQÃENTES, que são apoiados pelos pais por quem puxaram.
O que tinha que fazer, pegar essa corja de pais ignorantes que apoiam atos de vandalismo dos filhos, colocar em uma cela e descer o o chicote na bunda pelada. Cambada de $%¨$#@*, depois quando a polÃcia mata um estrupÃcio deste, a polÃcia é que é ruim.
Bjs
Eu acho que o problema principal vem da (falta de) educação
recebida em casa, uma coisa muito comum hoje em dia.
A sociedade tem sua parcela ,e grande, de culpa. Os filmes,
por exemplo, dirigidos à juventude ,são carregados de teor violento.
Mas, a impunidade também desempenha um sério papel, eu não
sei o porquê de transferir o aluno violento de uma escola pra
outra, tinha era que expulsá-lo.!!!! Em outro lugar, ele vai continuar
a cometer atos violentos contra outros, o que esperam,que ele
mate um professor ou professora, para daà ir para a cadeia.?
Já que não recebeu educação em casa, ele terá que aprender com
o mundo.
Absurdo, isso ocorre porque os pais são omissos,se ajudasem na educação, de quando à criança é jovem administrando à formação de seu caráter junto com os profêssores, isso não ocorreria. Ao contrário muitos ainda se sangam quando um profêssor repreende !
à o limite em que o nosso paÃs está chegando...falava-se muito que a solução para a violência era a educação que recebemos na maioria das vezes na escola e hoje nem a escola mais escapa deste absurdo que é a violência,Deus livre as nossas crianças!
acredito que a falta de respostas demonstre bem o que as pessoas acham desse assunto....
unff
eu sou um verdadeiro insolente... mas tem coisas que nem passam pela minha cabeça...
na maioria das vezes é tudo molecagem...
mas eu acho triste (e muito) ter que se discutir isso...
só o fato de falar sobre isso me desagrada muito...
outro dia estava vendo um programa parecido com aquele super nany...
ela tinha uma técnica de educação... quando a criança fazia birra ela meio que não dava bola...
ficava de olho caso a coisa ficasse muito feia...
acredito que o tempo para tomada de atitude acabou passando... agora, agora...
e agora???
Rô,
Isso denota a falta de educação e cultura dos pais, que não sabem e nem se interessam em saber como se deve educar uma criança desde a mais tenra idade para que no futuro não sejam delinquentes, como é o caso desse aluno. Desrespeitaram a autoridade do professor, da professora e pior ainda, agrediram fisicamente os mestres. Na minha opinião, deveria ser cadeia para todos esses marginais e expulsão do delinquente da escola, imediatamente. Seria telefonar rapidamente para a polÃcia e encarcerá-los. Lugar de valentões é atrás das grades com outros valentões. Só assim vai se conseguir ensinar boas maneiras para essa corja. O mÃnimo que se pode exigir para que uma pessoa integre uma comunidade, é respeito e educação. As leis deveriam ser bem mais severas. Isso é indesculpável. Nos EUA, onde a tolerância é zero, esses marginais iriam se dar muito mal. O que é bom deveria ser copiado. O Brasil deveria copiar essa tolerância zero dos EUA. Quem não estivesse satisfeito que migrasse para outros paÃses sem leis. Abraços do Jotaerre.