Minha vó tem vitiligo MORRO de medo de ter também?
Eu tava meio queimada no braço devido ao sol e ao calor infernal que ta fazendo aqui no RJ né, bom, meu braço começou a descascar ontem a noite e eu fui tirando a pelinha e tals..
Daí hj a parte que eu tirei a pele ta mais clara, e eu ja fiquei meio assim né..
Mas aí tmb pensei que pode ser pq eu to voltando a minha cor normal, já que tirei a parte que tava queimada..
Mas mesmo assim, tenho mó neura com isso, morro de medo de ter vitiligo
Ninguém da minha família tem só ela, é possivel eu ter?
Comments
Fique tranqüila, vitiligo não pega, não dói e não mata. Vitiligo é uma doença de cunho emocional. Precisamos buscar uma vida com mais alegria, vivendo ao lado de quem amamos, rir, se divertir e o principal que acho, trabalhar naquilo que gostamos. Vão aqui duas dicas: ter neura de vitiligo, não vai fazer com que você não a tenha, então curta a vida, segundo: aproxime-se de sua vovó, faça ela rir, divirta-se com ela, assim quem sabe você veja isto com mais naturalidade. Beijos.
Como te habrás dado cuenta ya, la enfermedad que te aflige se llama vitíligo (con y sin tilde). Es básicamente un problema del cuerpo para producir melanina, la sustancia a la que debemos la pigmentación de la piel, debido a la muerte de las células llamadas melanocitos.
Como resultado, tenemos ese problema estéticamente desagradable de manchas claras en la piel, debido a que hay zonas donde ya no se pigmenta.
Que yo sepa, sólo se conocen muy pocas formas efectivas de combatir el vitíligo y acabar con las manchas blancas de la piel. La más popular es esta:
http://milagrovitiligo.youtips.info/