Duvidas sobre bacharelado em Biologia?

Sou formada em biologia mas apenas com licenciatura, e não estou atuando na área, e gostaria de completar o curso pra me tornar bacharel, o que eu preciso fazer, quais matérias tenho que rever, e se posso eliminar algumas que já fiz? Se alguém souber e puder me ajudar, agradeço muito!

Comments

• Licenciatura é um grau superior ao do bacharelado. Tem mais disciplinas, inclusive. Onde te disseram que é melhor ser bacharel? O licenciado tem registro no CREDE, o bacharel, não. O licenciado já sai com uma profissão definida, o bacharel, não. O licenciado vê todas as disciplinas do bacharelado mais as de educação. Bacharel é um diploma bonito que se pendura na parede. Você não vira pesquisador, porque no Brasil só é pesquisador quem é professor. Não pode trabalhar em nada, por que seu título não pertence a uma profissão (biólogo, pra mim, é que trabalha com pesquisa. Mas aí tem que ser professor). Você não pode nem dar aula em colégio, porque não tem registro como professor.

Ser bacharel era bonito no tempo do Império: o filho do ricaço voltava pra casa com um diploma de bacharel, mandava os escravos tratarem-no por doutor, casava com uma moça igualmente rica e passava o resto da vida às custas do pai, do sogro ou da renda da fazenda.

Não sei nem pra que ainda existe bacharelado no Brasil. Quando muito, ainda poderia ter nos cursos de Letras Estrangeiras, pra formar tradutores e intérpretes. Por que nos outros não tem serventia.

Sign In or Register to comment.