Onde está meu direito de ir e vir.?

Se não posso sair mais segura nas ruas e avenidas com tanta violência "que pais é esse" Ah, claro que os politicos e secretários de 1º escalão não estão preoculpados com isso né, nós pagamos seguranças para eles né.

Comments

  • Infelizmente enquanto a violência estiver restrita á pessoas anônimas, o governo não vai estar nem aí.No Rio de Janeiro está uma guerra que ningúem diz quem mandou começar, porque estão matando tantas pessoas e não mostram resultado nenhum.Eu acredito que os governantes só irão mudar e tentar virar este jogo, quando os filhos e parentes deles começarem a ser as vítimas.Alíás eu pergunto, numa cidade como o rio e São Paulo porque nenhum político ou governante,ou seus parentes são pegos pelos bandidos?

  • É verdade, eu tbm sairia numa boa cheia de seguranças me protegendo.

    Tudo de bom.

  • Many, enquanto a classe média continuar comprando carro roubado, máquinas, relógios, drogas e outros serviços prestados pelo crime, ele continuará existindo pela alta demanda.

    O país é corrupto na base e não tão somente em seus políticos que afinal, são extrato do povo. Eles não sairam de outro planeta ou país, eles são daqui mesmo e quem os elegeram?

    O grande problema é que nós temos uma cultura da violência estampada na periferia miserável e não assistida e que libera para as ruas muitas pessoas que não têm a menor estrurua familiar e social. Resta-lhes o crime.

    Mas, podemos mudar isso se passarmos a eleger melhores pessoas, se começarmos a estudar política e mais do que tudo, que a classe média encerre o capítulo de querer se dar bem.

    Afinal onde muitos querem se dar bem comprando por atalhos em lugares que vendem coisas roubadas, consumindo drogas ilegais e alimentando o crime, não há nada que resolva.

    Nem mesmo se colocarem 1 soldado armado com metralhadora para cada cidadão.

  • Num país como o Brasil não direitos e sim deveres. Temos o dever de trabalhar e receber um salário de fome, temos o dever de sermos lesados por politicos corruptos e permanecermos mudos porque o dinheiro fala mais alto.

  • Seu direito de ir e vir é muito relativo.

    Em Salvador, os traficantes estão mandando

    moradores desocupar suas casas... Tem direito

    de ir. Mas não podem vir. Ou seja, não podem voltar.

    Pagamos impostos, entre outras coisas para

    construir estradas. Se você vai passar lá...

    Cobram pedágio ! Públicas viraram particulares !

    Quando você votou, aquele cara prometia

    defender os seus direitos, sua educação,

    sua saúde e sua segurança.

    Agora está cuidando é do Chávez, dos

    cumpanheiros e outros mais chegados...

    Você, e seus direitos, que se danem...

  • Olá Many,

    Acho que o problema do nosso país é a liberdade, que é um tipo surreal de vida, o nome deveria ser eqüidade ou conservação, pois todos precisam de algo em troca e que sempre há um limite e não se pode ser livre de verdade, isso no corpo, diferente da alma e do espírito. Com isso quero dizer que o problema está principalmente no povo aqueles que escolhem nossos líderes.

    Por exemplo: Por que um jovem da classe média-alta precisaria viver no mundo do crime???

    Isso se chama rebelião, e leva a destruição, começando por lares e amizades verdadeiras. Espero que seja isso que vc quisesse ler.

    *Bjos*

  • Você votou em quem para Presidente?

  • O problema é que não podemos processar o Estado, infelizmente. A lei o protege, pois não existe como garantir a segurança de todos. Mas existem notícias de processos de familiares de pessoas que foram mortas por tiroteios, etc que estão conseguindo ganhar algo na justiça. Eu conheço uma dessas famílias.

  • Vc continua com direito de ir e vir .... Só está com medo da rua......

    bjs..abrços!!!

Sign In or Register to comment.