Por que existe tanto preconceito entre sulistas e nordestino? não entendo a origem.?

Não entendo o que alimenta esse preconceito desnecessário e bobo entre os sulistas e nordestinos. Gostaria que me esclarecessem melhor sobre essa situação tão comum, principalmente quando um nordestino vai à São paulo e outros estados das regiões sul-sudeste.

Comments

  • Vc tá enganada, o preconceito não é dos sulistas e sim dos paulistas.

  • Questão interessante sobre o racismo cultural no Brasil.

    Mais intererssante ou até pior são as nossas autoridades representativas nas três esferas do poder não admitir a existência do Racismo no Brasil.

    Presumo que o racismo mencionado na sua pergunta esteja na origem da população da Região sul.

    São de origem Européia (Alemão, Polonês, Italianos, Japão, etc.).

    Se consideram superior, mais inteligentes e mais trabalhadores e progressistas.

    A populção do Nordeste já vem de uma origem pobre.

    Castigada pela seca e pela miséria do interior da região nordeste.

    E o pior são os políticos nordestinos, que alimentam de todas as maneiras para que a população do nordeste continue pobre, subnutridos e ignorante nos estudos, pasra que sirvam por mais tempo possível de curral eleitoral aos políticos profissionais, como por exemplo a família Sarnei.

  • Nem todos os sulistas odeiam os nordestinos, e nem todos os nordestinos são tão despidos de preconceito assim não...

    É verdade que muitos nordestinos são maltratados em são paulo, mas muitos paulistanos também são chacoteados no nordeste... somos vistos como paulistas tontos e alienados, que podem ser facilmente enganados, alvos fáceis pra extorsão e exploração...

    Eu nunca me senti maltratado por um nordestino por ser paulista, mas já me senti discriminado por nordestinos por ser gay... O que será pior?... Também nunca maltratei um nordestino, mas conheço os motivos porque são mal-vistos por aqui...

    Primeiro vem a rixa histórica e cultural que temos, não só com o nordeste, mas com o rio de janeiro também, por causa da corte. Salvador e Rio já foram capitais do Brasil, lembra?

    Depois, vem um sentimento mais recente de que os nordestinos estão superpopulando a cidade. Que não tem mais espaço aqui e todos os dias chegam mais e mais nordestinos pra aumentar as favelas e diminuir os recursos. Há ainda uma indignação pela falta de planejamento familiar.

    Eu não acho que a história seja bem assim, mas não é de todo mentira. É óbvio que se essas pessoas deixaram suas terras natais é porque lá não tinham condições de viver e aqui, por pior que esteja, pelo menos água tem. Mas as condições daqui também são precárias, e querendo ou não, a falta de planejamento familiar aumenta sim a pobreza, a criminalidade, o analfabetismo, a sujeira...

    Não sei qual seria a solução pro caso, já que os políticos pararem de roubar no Brasil parece uma utopia... Mas do jeito que tá, fica impossível os paulistanos não se sentirem no mínimo incomodados com os nordestinos...

  • é falta do ke fazer fiaaaaaaaa

  • Sempre acontece esse tipo de "discussão/desentendimento" entre pessoas de regiões distintas, em qualquer lugar do mundo.

  • Porque existe preconceito entre brancos e negros? entre ricos e pobres, entre evangélicos e católicos?, entre a coréia do sul e coréia do norte?? Enfim amiga, não vamos descobrir nunca.Infelizmente, as pessoas não são capazes de entender , que somos todos irmãos e que um dia voltaremos todos para a casa do "Pai" onde nos serão cobradas as prestações de contas por nossos atos. Mas eu tenho esperança, que um dia a humanidade mude seu modo de pensar, e se unam todos para a construção de um pais melhor e principalmente para a construção da paz.

    bjs.

  • è pq eles disem q os nordestinos sao burros (eles se axam)!!

    Da msm forma q disem q bahianos sao preguisos.

    Eu sou nordestina, Pernambuco com muito orgulho

  • Distancia = diferenças = pré conceitos.

    Normal acontece em todos os cantos, quando mais instrução e cultura menos preconceito existira.

  • Mdias.

    Pessoas ignorantes , tem atitudes ignorantes.

    Somos todos parte de um maravilhoso País, chamado Brasil e precisamos administrar as diferenças com sabedoria e amor ao próximo.

    São todos bem vindos!

    Beijos, meu anjo.

Sign In or Register to comment.