Como desfraldar uma criança ? socorro !!!!!?
Oi pessoal me ajudem por favor !
Tenho um abonequinha de 5 meses e um principezinho de dois anos. Acontece q o menino está me dando muito trabalho para sair das fraldas... quando o levo no banheiro ele grita...chora...esperneia e não faz as necessidades de jeito nenhum...peniquinho então afe...é um suplicio, ele joga longe. Eu já to ficando impaciente...por favor alguém pode me dar uma dica ?
Update:Oi Leiga...seria uma ótima idéia sim, mas infelizmente eu estou separada... acho q a referencoa masculina esta fazendo falta...além de o meu pequeno estar muito nervoso e ansioso ultimamente. Bjs!
Comments
Tem uma época que a criança mesmo não vai querer usar fraldas, vai incomodar e ela mesma vai querer tirar. Nessa fase aproveite para orientá-la a pedir para ir ao banheiro, quando ele segurar o pipizinho pergunte se quer fazer xixi, faça festinhas qdo ele conseguir usar o vaso, essas coisas estimulam a criança. Sou pedagoga e trabalho em creche, não deixe toda responsabilidade de desfraldar para a creche não, como falaram acima. A resposanbilidade é dos pais, a creche só vai complementar o que a família está fazendo. Não existe fórmulas mágicas com crianças, mesmo pq cada cacriança é diferente da outra. No seu caso, verifique se o seu filho não assimilou a falta do pai com o apego a fralda, isso é comum em procesos de separação.
No site https://mameoqueisso.wordpress.com/ tem varias dicas e artigos legais sobre criança
tira a fralda e deixa ele fazer na roupa e toda vez que fizer vc explica pra ele que tem que ser no banheiro com o meu foi assim e ele nao faz nem mas na cama!
coloca um plastico na cama e tira afralda
Colega, cada criança tem seu tempo, de o tempo dele.!!! Tudo bem já está na hora de começar a desfralda-lo, mas em primeiro lugar vc deve ter paciência! Deixe-o a vontade, e explique, :" filho o penico está aqui, qdo vc quiser fazer xixi me fale ta?" No começo ele vai fazer no chão, vai molhar tapete, sofá... mas não coloque a fralda de novo! Deixe ele um pouco molhado, depois troque e diga, qdo quiser fazer xixi fale pra mamãe, ... Meu filho em uma semana já estava fazendo sozinho no penico. Mas conheço crianças que demoram um mês ou mais!
Não force seu filho, isso só vai piorar a situação. Tenha muita, mas muita paciência sempre. Sei que é difícil, o meu pequeno vai fazer 2 anos mês que vem, e semana passada enquanto brincavamos escapou xixi no tapete. Ele ficou super sem graça, eu apenas limpei e disse, Meu querido da próxima vez avise a mamãe!
E assim a vida segue. Um dia ele aprende!!!
Abraços e boa sorte ai com seu lindinho!!!
Bom,no meu caso o que funcionou vou comprar adesivos de borrachas para o banheiro,um peniquinho com um personagem que ele gostava e coloquei alguns aderesos para ele se divertir enquanto estivesse em seu peniquinho...Era muito legal,pq ele sentava no peniquinho e ficava brincando,ao inves de fazer....mas no final tudo deu certo....Compra essas figuras emborrachadas e peça pra ele te ajudar a colocar no banheiro...Faça com que ele também participe..Tenho certeza que ele vai adorar.....Beijos em seu coração e boa sorte....
Deixe ele sem fralda e fique de olho, qdo ver que ta apertado leve correndo no banheiro. Vai acontecer muitas vezes dele fazer no chão da sala, da cozinha, mas não esquente, tenha paciência que logo ele aprende, vai uns 15 dias, foi o tempo que meu filho levou pra aprender, a eu ensinei ele ir direto no vaso, achei mais prático, não precisa ensinar a sair no peniquinho pra ir para o vaso.
Boa Sorte!!
Muita conversa e paciência, amiga!
Pelo jeito ele também está passando por uma regressão devido a chegada da irmãzinha.
Já pensou em buscar ajuda profissional de uma terapeuta floral? É uma profissional que poderá te ajudar muito!
Boa sorte & abraços!
Não tive a mesma sorte, meus filhos não foram à creche, mas sair das fraldas (controle dos esfíncteres) é coisa natural que se dá entre 2 a 3 anos.
Muita paciência, amor, nada de gritaria muito elogio quando acertar e como é menino pedir ao pai p/qdo ir ao banheiro levá-lo. Ter o seu próprio troninho ajuda muito.
Ele ainda vai dominar a arte mãe, paciência eu também já lavei muita cueca com *****!
vc tem alguma creche ai perto de sua casa .....eles tem um modelo de fazer com que as crianças se livrem das fraldas infalíveis ..meu neto não usa mais fralda aprendeu na creche...