ISSO É PSICOLOGICO, DESDE CRIANÇA TENHO PROBLEMAS PRA DORMIR ?!?

isso é recente, tenho 17 anos e sou extremamente ansiosa.

tenho medo de ter doenças, as vezes acho que tenho todas as doenças .. me assusto facil

mas não sei exatamente o que acontece na hora que vou dormir, mas começo a ter uns tipos de pensamentos estranhos que me assustam, não sei dizer direito o que é não sei se é paranoia, tenho medo de ficar louca, machucar pessoas e acabar me machucando.

desde criança tenho problemas com sono. pesadelos, insonia... a insonia diminuiu mas ai chegou esses outros dois( paralisia do sono, bruxismo).

tenho panico ao acordar de madrugada(desde criança), ultimamente so durmo com fone de ouvido escutando musica ou radio.

de uns tempos pra ca pensei em meditar mas não consigo sou mto inquieta, hiperativa.

MAS COM RELAÇÃO AO SONO ISSO SO ACONTECE NO (INICIO DO SONO) VEM ACONTECENDO A UNS MESES, O QUE PODE SER ?

SERA QUE SE EU TOMAR UM TARJA PRETA EU DURMO TRANQUILAMENTE ?

ME AJUDEM POR FAVOR !

Comments

• Procure um psicólogo. Só ele poderá te ajudar a ir controlando estes medos,a hipocondria e este pânico que você está apresentando. Sobre tomar medicamentos, só um psiquiatra poderá dizer qual é o melhor pra você - não se auto-medique! Procure fazer terapia com um bom profissional de Psicologia - logo você começará a entender porque sofre com estes tipos de medos e tudo mais. Não desista! Boa sorte pra vc! Abraços!

• Você precisa de ajuda médica, psicológica e espiritual: médica, para verificar se você precisa de medicação para domar a ansiedade e poder dormir; psicológica, para verificar as causas psíquicas desta ansiedade (hiper-atividade) e de sua suposta "loucura". Lembre-se que é normal passar por fases conturbadas na sua idade, especialmente quando há transformações hormonais, especialmente sexuais. Quanto à parte espiritual, deve ser cuidada igualmente, especialmente se seus pais forem médiums. Caso você não acredite em espíritos, vá à Igreja regularmente e peça missa para as almas, assistindo às missas. Caso nã seja católica, frequente o culto de sua religião.

• Va a igreja evangelica e convese com o pastor ou psicologo

• Antes de dormir, ore a Deus, busque a presença dele para que Ele acalme tuas inquietações.

Sign In or Register to comment.