VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA IMPARCiALIDADE DO YAHOO RESPOSTA?

Existe aqui no YR um crescente número de usuários que questionam a imparcialidade do YR. A maioria deles reclamam que suas perguntas questionando a atuação do PSDB são excluidas sem nenhuma justificativa e sem infringir qualquer regra do YR.

Fica a impressão que o YR, que é uma empresa multinaconal no Brasil, tenta interferir na democracia brasileira adotando posição favorável a forças reacionárias, mas se dizendo imparcial. Alguns usuários mais desavisados podem achar que o grande número de perguntas de direita indicam a opinião da média dos usuários no YR. O que eles não sabem é que um grande número de perguntas de esquerda são excluidas aqui.

Peço a todos os que leiam esta pergunta que copiem o link abaixo e colem em suas perguntas.

http://br.geocities.com/fabiotessori/DEMOCRACIA_NO... .

PELA DEMOCRATIZAÇÃO DO YAHOO RESPOSTAS!

Comments

  • Aaahhhh... Agora voce ligou meu desconfiômetro! Vou prestar mais atenção e verificar essa sua observação. Pois não é que faz certo sentido!

    Faço muito poucas perguntas aqui no Y!R. Minha participação é sempre voltada a respondê-las. Já verifiquei por diversas vezes que ao tentar responder a pergunta já está excluída. Do mesmo jeito ao concluir uma resposta esta não é aceita porque a pergunta já não está disponível para respostas.

    Noto também, com certa freqüência, que ao avaliar como ruim alguma resposta que efetivamente foge ao objetivo da pergunta, resposta que é muito agressiva e ou inverídica, recebo uma menagem em vermelhor dizendo que minha avaliação não foi computada, que eu tente novamente.

    Tentei de novo e deu no mesmo.

    Tentei postar tres perguntas: uma se referia aos 250 milhões que sumiram do INCOR, outra se referia às ONGs fornecedoras da Secretaria de Administração Penitenciária de SP e a outra sobre o CDHU. Não consegui e não adiantou tentar...

    Por que será???

    - Será que há usuários com poderes "especiais" aqui no Y!R?

    O que já deu para notar claramente é que tem alguns participantes que possuem muitos avatares, ou clones, não sei o apelido, e que respondem a mesma pergunta muito igualzinho e sempre desqualificando o governo e repetindo inverdades.

    Acho que este espaço é muito útil para debatermos idéias e mostrarmos nosso ponto de vista além de se poder extrair muita instrução se o aproveitarmos bem... Talvez seja justamente por isso que pode estar sendo manipulado. E se for assim, tomara que não seja justamente pelo Y!R.

    Vou ficar de olho...

    ***Nimrod***

  • Sou filiada ao PSDB e já respondi aqui, perguntas sobre o Partido, de forma que, não reparei que tal situação ocorra aqui no YR. Mas se isto estiver acontecendo, também quero "botar a boca no trombone" e apoiar sua defesa

  • Realmente já houveram reclamações a respeito de exclusões, mas não sei se necessáriamente relativo a temas de esquerda. O que deveria haver mesmo, era um aperfeiçoamento dos critérios de escolha da melhor resposta; pois nem sempre a melhor resposta é escolhida. e muitas vezes vencem respostas incompletas e até mesmo erradas. Parece até um non sense, mas infelismente é verdade.

  • Caro Fábio:

    Não percebo isso, talvez o caminho certo fosse também procurar alguma parcialidade, como o "outro lado", mas você poderia também notar que também há respostas que são excluídas, negativadas e isto atinge a todos.

    Quanto ao site a que você se refere, POR QUE NÃO COLAR AQUI A "MATÉRIA", ELA É PÚBLICA, EIS A ÍNTEGRA:

    "POR UMA MAIOR IMPARCIALIDADE DO YAHOO RESPOSTAS!

    NUM PAÍS ONDE A MÍDIA QUASE TODA PERTENCE E DEFENDE A OLIGARQUIA QUE CRESCEU EXPLORANDO O POVO, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE UMA EMPRESA QUE SE COLOCA COMO UMA OPÇÃO DE MANIFESTAÇÃO LIVRE DE OPINIÕES FAÇA CENSURA E EXCLUA AS PERGUNTAS DAQUELES QUE NÃO SÃO FAVORÁVEIS A ESSA OLIGARQUIA.

    O YAHOO RESPOSTAS É ACESSADO POR MILHARES DE PESSOAS QUE ACABAM ACREDITANDO QUE HÁ MUITO MAIS REACIONÁRIOS NO BRASIL DO QUE EFETIVAMENTE HÁ.

    ACREDITAMOS QUE GRANDE PARTE DOS QUE FAZEM PERGUNTAS NO YAHOO RESPOSTAS É CONTRÁRIA A ESSA MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA E INTERFERÊNCIA COM A DEMOCRACIA NO BRASIL.

    SE VOCÊ JÁ TEVE SUA PERGUNTA EXCLUIDA, ENVIE SEU EMAIL DIZENDO COMO ELA ERA E EM QUE DATA FOI EXCLUIDA PARA [email protected]. ELA SERÁ PUBLICADA AQUI. ENVIE TAMBÉM SUA SUGESTÃO DE COMO PODEMOS COMBATER ESSA DESONESTIDADE DO YAHOO RESPOSTAS.

    VAMOS CRIAR UM GRANDE MOVIMENTO PELA DEMOCRATIZAÇÃO DO YAHOO RESPOSTAS!

    "GeoCities

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    GeoCities é um serviço do Yahoo! que permite ao internauta criar gratuitamente um site. Oferecendo diversos recursos, desde carregamento de arquivos FTP a editor de páginas online. Oferecendo um espaço de 15 MB para guardar seus arquivos, imagens que vão ser usadas em suas páginas. Oferece também editor de HTML que permite que você crie suas páginas em seu próprio editor de Web (FrontPage, por exemplo) e transfira o HTML para esse editor, mas, para isso tudo, você deve ser um cadastrado do Yahoo!. ..."

    Parece-me que esse link vai ter à mesma empresa YAHOO! OU NÃO?

    Talvez, se houvesse tal parcialidade, eles não teriam permitido, por exemplo, que você divulgasse aqui esse endereço que está inserido na mensagem do link: [email protected] ou não?

    Você está certo! Por MAIS DEMOCRATIZAÇÃO E MAIOR SENSATEZ!

    Um abraço (resposta sujeita a exclusão).

  • Meu caro Nimrod, certamente você esta coberto de razão pois já tive a oportunidade de verificar o bloqueio de perguntas que colocam numa saia justa a extrema direita.

    Esse tipo de manipulação (boicote) tem de ser denunciado e repudiado por todos aqueles que fazem do YR um canal de informação e conscientização política, não um canal de brincadeiras de mau gosto para confundir as pessoas que buscam informações sérias para que possam formar as suas opiniões.

    As pessoas podem até não perceber, mas pode haver sim uma forma de manipulação por parte do YR em detrimento do avanço e participação de tanta gente interessada na política brasileira e principalmente na fiscalização e os rumos da Nação.

    Pode sim, haver interferência para tentar dificultar o acesso das pessoas as informações verdadeiras sobre todos os fatos que regem a vida cotidiana do povo brasileiro.

    Estamos atentos, e se isto realmente persistir vamos tomar todas as previdências cabíveis junto ao governo para que ele investigue e puna, (se for o caso) todos os responsáveis, afinal nós hoje temos uma Policia Federal que realmente funciona.

    Até mais e olho vivo.

  • Engraçado eu pensei que vc fosse dizer outra coisa quando comecei a ler. Eu tenho várias respostas excluídas e todas elas externavam críticas ao governo de Inácio da Silva. Minha cota de exclusão de pergunta postada está em 50%, ou seja, de cada duas perguntas que faço, uma é excluída. E sabe da maior? Toda pergunta minha que é excluída também externa crítica ao governo do PT.

    Conclusão, ou vc está enganado, ou eu estou enganado, ou nós dois é que estamos sendo parciais.

    A não ser que vc seja petista e esteja inventando isso para mascarar a realidade, nunca se sabe...

  • HAHAHAHAHAHAHAHA

    "Fica a impressão que o YR, que é uma empresa multinaconal no Brasil, tenta interferir na democracia brasileira adotando posição favorável a forças reacionárias, mas se dizendo imparcial."

    Imprensa golpista!!! Imagino que o Yahoo deve estar muito preocupado com o rumo da política brasileira... rsssss

    Quanta m.erda, nem sei porque respondi.

  • Não questiono a imparcialidade ou não de YR, acho que simplesmente é um programa que filtra palavras chave e usuários que bloqueiam outros ou denunciam as transgreções de YR.

  • Nunca vi acontecer...

  • Explique o que é ser reacionário...

    Ainda não tive problemas com as minhas perguntas ou respostas...

    Minhas opiniões sempre estão, respondo qualquer assunto...

    Sou uma pessoa livre de partido político, e religião, e não me sinto reprimida nas minhas perguntas ou respostas...

    Por isso, me diga o que é ser alguém reacionário... a gente vê até em novelas pessoas falar assim , acusando alguem de alguma coisa, ... Não seria mais fácil, perguntar realmente o que que e ver ser obtem resposta? Inclusive, gostaria que visse todo o meu itineràrio, aqui no YR, deixei livre pra quem quiser acessar... tudo de bom..

Sign In or Register to comment.