PESSOAL UMAS DUVIDAS MINHAS?

se os cientistas da astronomia encontrarem um planeta habitavel com seres inteligente. sera que eles terao os mesmo costumes que nós EX; se lá tiver agua sera que chamam de agua mesmo ou de outro nome. ou seja sera que tudo no universo tem o mesmo nome planetas sao chamados de planetas em outros lugares, sera que chamam o espaço de espaço entenderam como sera essa comunicaçao. outra coisa e verdade que vai te um quaze alinhamento dos palnetas esse ano. sera q isso vai proporcionas a VOYAGER

Comments

• OI, mas primeiro voyager é um satélite artificial que percorre nosso sistema solar!

E esse ano não haverá um alinhamento planetário, apenas daqui uns 5 mil anos mais ou menos todos os planetas vão se alinhar.

E provavelmente não, se houve vida fora do nosso planeta, acho improvável que ele irão dizer as mesmas palavras nossas!

Água=Água

Gelo=Gelo

Atmosfera=Atmosfera

É praticamente impossível, seria igual a 100% 0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,001 %

Vai ser muito difícil eles falarem a mesma língua nossa!

Se houver vida aliem eles poderão ser super avançados ou super primitivos!

• Você tem que entender que "forma de vida" não é uma forma humana, pode ser algo totalmente diferente do que já vimos e eles podem se comunicar através de sentidos desconhecidos por nós.

• Prezado amigo:

Encontrar um planeta habitável em nossas vizinhanças é como procurar uma agulha em um palheiro usando um binóculo a 1 km de distância.

Com isso já podes fazer uma idéia da enrascada que é esta faina.

E depois, imaginar como seria uma civilização extraterrestres:

No meu entender é impossível para nós fazer tal coisa. Nossa mente não trabalha assim, ela sempre usa imagens já catalogadas.

Prova disto são os filmes de ficção científica. Não existe nada de novo.

Sempre são monstros, alguns misturados como parte inseto, parte anfíbio ou coisas assim. Imagens conhecidas misturadas.

Não temos a capacidade de imaginar uma civilização extraterrestre pois nunca encontramos uma para referência, concordas?

Faça um teste bem simples:

Pegue uma folha de papel em branco e tente imaginar um extraterrestre.

A primeira coisa que vem à mente são os homenzinhos verdes. Depois alguma coisa parecida com o 'oitavo passageiro' e assim vai. Será que consegues desenhar um et completamente novo sem que tenha características de imagens armazenadas em teu cérebro? Será?

Então afirmo que não há como progredirmos nesta direção.

Em uma coisa você está certa, a vida se baseia e água, pois a água é o substrato para que ocorra a vida. Certo? O que isto ainda é mistério para a ciência.

Outra coisa, a comunicação entre nós e os teóricos extraterrestres pode talvez nunca acontecer, certo?

Vou fazer uma comparação.

Nossa civilização que se acha muito inteligente, não mede suas reais capacidades, certo. Vejamos.

Caso não tivéssemos encontrado a 'pedra de roseta' talvez jamais iríamos saber o que os egípcios escreveram.

Sabia que a escrita dos maias não foi decifrada?

Claro, não temos base de comparação e isto torna a tarefa impossível.

Raciocinando então, se temos uma escrita, feita por nós seres humanos de outra época (do passado) e não podemos entender, será que se for uma raça extraterrestre, com características totalmente diferentes, teremos a facilidade de se comunicar?

Será?

Sei que muitos contestadores iriam dizer, 'mas a matemática é uma linguagem universal'...sei disto pois já afirmaram aqui...

Mas minha pergunta ainda está no ar: "Como diremos para eles que 1 + 1 = 2

?????

Como????

Outra coisinha...

Os dinossauros viveram neste mesmo planeta muito mais tempo que nós e naquela época já havia alinhamentos e nunca ocorreu nada de catastrófico, a não ser a extinção deles, mas foi pela queda de um cometa ou meteoro.

Veja aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=oQgGWbARcZM

Uma abraço e bons estudos.

Vida longa e próspera.

• Se for achada vida em outro planeta, vão ser micróbios ou coisas do tipo...

Sign In or Register to comment.