minha cadela comeu um filhote que nasceu morto.?

só que eu gostaria de saber o que eu poderia estar fazendo para evitar que ela coma os outros?

Comments

• Nada, isso é absolutamente normal. Os cães comem os filhotes que nascem mortos, ou os fracos, que não tem chances de sobreviver na natureza. As vezes, você pode recuperar ele do cão e cuidar sozinho, para que ele sobreviva, mas será sempre o cão mais fraco. Na maioria das vezes elas comem para repor as energias gastas no parto. Mas se você não quer que ela coma, é só tirá-lo e jogar o 'filhote fora', enterrar, bom, aí é você que decide. Agora, se eles estão vivos, ou você cuida, ou deixa a lei da sobrevivência cuidar da situação.

• É comum entre animais, mesmo os selvagens como leões e lobos, devorar filhos que nascem mortos. Não podemos olhar do ponto de vista humano para isso. Do ponto de vista do animal é apenas alguma coisa que saiu do corpo e que vai fazer falta , por isso ele trata de recolocar dentro do corpo. Vi essa explicação dada por um naturalista e achei muito lógica. Lembre-se que o universo de um animal é completamente diferente do nosso, embora possa haver interação, é claro.

Os filhotes que nascem vivos e saudáveis serão criados normalmente.

Para evitar que sua cadela os coma vc tem que ficar de olho e remove-los antes que ela tenha tempo de pegar. É ate bom fazer isso porque se ela achar, por um ponto de vista canino, que certo filhote não tem chance ela vai come-lo.

Lembre-se a animal não faz isso por maldade,mas sim por instinto. A maldade é "privilegio" humano.

• Simples, simples, deixe que o processo natural resolva td, 1º ela comeu pq ele nasceu morto, porque ela deve defender o seu berçário, pois ela não pode deixar a cria morta apodrecer ali, ou que ocorra uma infecção generalizada nos outros, issoé um sacrifício que ela faz pelos filhos ,

acredite em mim.

ja passei por isso.

deixa na mão dela que ela sabe o que fazer..

Stay easy..

• segundo o que eu ja li ,a cadela come o filhote morto e as vezer até vivo , por ela estar debilitada,e comendo um filhote ela repões ,proteinas, calcios eoutras vitaminas que lhe estão faltando ao corpo , a natureza é inteligente

• oi isso acontece a mae come o filhote pra recuperar a energia q gastou junto com a placenta...mais ela ñ vai comer os outros pq estao vivos..

• eu tinha uma cachorra que comia os filhotes mortos e os vivos tb

• é como a menina de cima disse.

• se vc ver que ela pode comer os vivos tu tira os filhotes dela e dá leite morno de vaca em uma mamadeira.e da uma surra daquelas nela quando ela tiver comendo ou querendo comer um filhote que te garanto que ela ñ faz mais

Sign In or Register to comment.