Como sei se tenho o perfil para empreender e criar uma empresa?Por favor, me ajudem!!!!!!!!!!!?

Tenho vontade de criar uma empresa no futuro, porém não sei se tenho o perfil de empreendedor, que para mim é de suma importância para fazê-lo.Vocês podem me indicar um método para saber se possuo o perfil adequado?

Comments

• Bem amigo, existe SENAC e algum outro orgão que pode lhe dar uma estrutura própria para você avaliar os pontos fortes e fracos para a abertura de sua empresa, aqui em Santos a prefeitura mantém até uma incubadeira de empresas. Procure algo parecido na sua região nos órgãos competentes, nem que você tenha que pagar por um curso, é melhor você ter toda a instrutura instrumental e física bem feita no papel e correr atrás de um bom "ponto de vendas" e claro com um bom capital de giro, você vai gastar no curso mais economiza lá na frente, porque já vai sabendo das dificuldades que aparecerão e estará preparado para elas, note bem que em sua maioria as empresas não ultrapassam 2 anos de existência, e tudo se deve a má estruturação não avaliada em seu princípio de formação, falta de conhecimento do mercado, de seus clientes e de seus competidores, se é pra abrir negócio que seja o melhor e que cative seus clientes e separe sempre algo em torno de 5% de seu lucro líquido para investir em marketing, lembre sempre, só é lembrado quem é visto. Abraço.

Boa sorte e mãos a obra!

• mas em qual futuro vc quer abrir empresa ?

derepente tu vai ter que te congelar,

pois a gente só dura em media 80 anos

Abraço

Sign In or Register to comment.