Micro-ondas queimado, o que fazer?

Boa tarde pessoal! Ontem eu fui fazer pipoca no micro-ondas, aí eu peguei um saco de pão, coloquei umas 140g de pipoca, fechei com dois grampos, ENROLEI BEM para não ficar exposto e coloquei mais um pedaço de fita por fora para fechar bem (acho que foi esse o problema). Depois de um tempo, meio que saí da frente, quando voltei o saco estava pegando fogo. O micro-ondas queimou um bom pouco por dentro e ficou bem amarelado. Ele, eu acho que não estragou nada além da parte estética. E então, o que eu faço? Limpo (como???), compro um novo, troco peças dele... É um Eletrolux 30L desses bem comuns. VALEW!

Comments

  • Aluísio, o isolamento interno do micro ondas é muito importante para evitar o vazamento ou fuga de radiação que pode causar sérios danos a saúde. Faça um teste básico seguindo as orientações a seguir: Coloque meio copo de água no forno e duas maçãs do lado de fora, uma sobre o aparelho, e outra na frente da porta. Ligue-o por três minutos. Depois, corte as maçãs ao meio. Se algum ponto das frutas estiver cozido, é sinal de que há vazamento. Leve o forno correndo para a assistência técnica!

Sign In or Register to comment.