Pra 1 mês de natação esses resultados são bons?

Nado numa piscina de 12,5m, que dá 1 chegada(ida e volta) de 25m.

Tem 8 alunos, 4 de manhã e 4 a tarde. 2 pequenos(até 9 anos), 3 médios(até 13 anos), e os grandes(até 18).

Eu estou num dos grandes, que são 3: um de 15(eu), outro de 14, e outro de 17.

O de 17 é muito grande e forte, nada demais, e nada com raça, conseguindo na explosão de cralw 125m, ou 5 chegadas.

O de 14 não vi direito, mas nada bem forte e já tá há um bom tempo na natação, ele consegue me passar nadando no início, mas logo eu passo ele, pois ele se cansa rápido.

Eu novato, chego com um pouco de tempo e já estou bem acima do nível do de 14, e to tentando chegar no grandão, to nadando de crawl 4 chegadas na explosão(100m) e de borboleta até 3, de peito umas 5, e costas umas 3.

Queria que vocês me respondessem mais essa pergunta:

-Quando eu começo as competições? Pode até ser interna, mas com quantos meses mais ou menos se começa a competir na natação?

-To nadando 800m em 50min de treino de crawl, com metade de só perna ou braço, e metade completa, mas ainda tenho mais gás pra pegar mais umas 4 chegadas.

-Estranho que já tenho um mês de natação, mas nunca foi aprendido a virada dos estilos, uma coisa que eu já sei, mas não uso no treino nem ninguém, batemos com a mão e voltamos, quando que começa a aprender isso? Quando vem chegando alguma competição?

Comments

  • quando entrei na natação não sabia nada e tinha medo de nadar por isso demorei mais só que com 6 meses e meio já estava competindo pela minha escola e fiquei 4 lugar

  • Isso depende muito do treinador,quando ele irá iniciar fazer as viradas e achar q vc está pronto para competir.

    Nao sei a cidade q vc mora e se há muitas competições por ai, mas na minha cidade há ao menos uma competição interclubes por mês. O q vc deve fazer é pedir e mostrar ao seu tecnico e vc quer evoluir e está disposto a fazer mais. Talvez ele não pegue pesado por achar q ainda está no inicio ou pensar q vc ainda não está pronto, mas mostre interesse e dedicação. Peça para ele fazer algumas competiçõezinhas internas com o pessoal do seu clube, só para criar um clima de disputa e tds quererem evoluir,faz bem. Vc sabe q está atrás dos mais velhos mas tbm sabe q está a pouco tempo treinando e q ja está evoluindo, por isso não desanime se 'perder' dos mais velhos, use isso como incentivo para melhorar cada vez mais. Vc nunca estará satisfeito, independente do tempo, sempre se quer mais, pq a gente nao compete com os outros. Chega uma hora q a gente quer só ganhar de nós mesmos, de nos superar e essa é a maior lição q o esporte nos traz: superação,nunca desistir e querer sempre mais sem passar por cima de ninguem!!

    Vai firme e focado q vai dar tudo certo garoto!

    Abraçs

  • Tenho 11 anos, nado 12,5 facilmente.

    Pergunta para seu professor ele deve saber.

Sign In or Register to comment.