Beber água ajuda mesmo a emagrecer?

Eu não tenho hábito de beber água, e nos últimos meses, ganhei 3 quilos, estou desesperada...Com base em algumas pesquisas, li que água auxilia no emagrecimento, mas, e na prática? Obrigada pela ajuda!

Comments

• A agua por si só ajuda a manter você "cheia", desde que você nao tenha pulado nenhuma de suas refeições.

Se você ingerir em média dez copos de á;gua gelada por dia, você perderá cerca de 200 calorias, já que seu metabolismo trabalha mais rápido para aquecer a água gelada que você ingeriu...

Agora, francamente falando, acho que é muito importante ingerir bastante líquido, porém, sem exercício físico fica muito mais difícil emagrecer... Até porquê ninguém merece tomar tanta água gelada, com esse frio que anda fazendo aqui no sul! :-P

• A água ajuda na hora de emagrecer pois dá volume e saciedade, e assim, você acaba comendo bem menos, como explica a nutróloga Tamara Mazaracki, da Clínica Slin, no Rio de Janeiro. "Muitas vezes, a sensação de fome nada mais é do que sede, então, se o corpo estiver suprido de água e bem hidratado, certamente o apetite poderá ser controlado com mais facilidade", completa.

Portanto, siga a dica: não espere ficar com sede para tomar água, pois este é um sinal de desidratação. E não é apenas na água pura que você encontra a solução. Alguns alimentos, como descreve Rossi, ajudam também. "Todo alimento rico em água é, em grande parte, pouco calórico. Pois, a água ocupa mais espaço que outros nutrientes como carboidratos e proteínas", diz.

Alimentos como frutas, legumes e verduras que são ricos na substância ajuda no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão – e, assim, há um gasto calórico bem maior.

• Olá Camila Oliveira, tudo bem?

Bom, quanto a tua dúvida...

As mulheres cada vez mais preocupam-se com a forma física e contudo com seu peso... esta vaidade é bastante significativa à auto-valorização, por isso cultive-a!

Então, quanto à água!

A água é importante fonte de minerais, e é responsável pelo equilibrio térmico do corpo, melhora a circulação sanguínea e a aparência da pele, assim como é principal meio de transporte/ retirada de impurezas do organismo.

Com os vários beneficios que a água proporciona é fuindamental consumi-la em abundância, segundo pesquisas médicas indica-se que seja consumido entre 2 e 3 litros de água/ dia.

Quanto a àgua auxiliar no emagrecimento, isso é variável, varia de organismo para organismo, e de que forma a água é usada!

Por exemplo, o uso da água destinando-se ao emagrecimento deve ser ministrada antes e durante as refeições o que proporcionará sensação de saciedade!!

Outra dica também é comer mais lentamente, mastigando por mais vezes a aliementação, o que fará com que o estomago se sinta satisfeito mais precocemente!!

Espero ter auxiliado!!

Abração!!

• acho ki naum "/

• Camila, água é boa pra hidratar o corpo, mas em excesso acredito até que faça aumentar a barriga. Até onde sei, deve-se tomar dois litros de água por dia.

Se você está bebendo abaixo disso, poderá ter problemas renais. A vida é assim: nem tanto, nem tão pouco.kkk Tudo tem uma dose certa.

Um abraço

Sign In or Register to comment.