Porque o espiritismo e tao bem aceito em paises subdesenvolvidos e atrasados?

Coinscidencia?

Paises como Angola, Haiti, Cabo Verde, Mexico, Peru e Brasil sao alguns deles....

Sera' as solucoes rapidas para problemas q o espiritismo como nenhuma outra crendice oferece?

A ingenuidade e imaturidade de povos com poucos recursos?

Ou arrogancia de povos q moram em "barracos com chao de marmore"? ou seja, se acham mais do q sao e nao querem adquirir o q necessitam atraves da labuta?

Por favor seja honesto na sua resposta sem usar palavras de baixo nivel.

Update:

Ruy, Hamilton e Platao (?) ...Vejam bem q eu nao disse q o espiritismo nao e' conhecido no mundo todo ou q nao ha' espiritas/espiritualistas no mundo todo...

Minha questao e' do porque o espiritismo se alastrar como erva daninha apenas nos paises mais atrasados!

Como disse um dos usuarios, na Franca ou qualquer outro pais da Europa a doutrina nao se alastrou como no Brasil, Mexico, Congo etc etc...

Como foi dito, em TODOS os paises com um nivel cultural mais elevado o espiritismo nao "cola" mesmo!!! F A T O !

De forma alguma quero ofender qualquer pessoa q segue a doutrina, mas nao resta a MINIMA duvida de que existe muita mentira e logracao no espiritismo.

De ilusao tbm e' possivel se viver....mas o fim nao sera' bom. Nao e' necessario ser um "Einstein" pra saber disso.

Comments

• A grande comédia é que na França, onde surgiu, o espiritismo kardecista é uma curiosidade, uma bizarrice da confusão religiosa/científica/filosófica do século XIX. Surgiu junto com outras pseudociências como a Homeopatia,, Frenologia, Mesmerismo, etc.

O espiritismo tem os alicerces firmes em diversas farsas toscas como as das Irmâs fox, por exemplo, desmascaradas ridiculamente. No Brasil, não foi (nem é) diferente. O próprio Chico Xavier foi cúmplice de coisas dignas de teatro mambembe.

Na França, país sério, civilizado e com ensino de qualidade, é coisa ridicularizada. Em países pobres, atrasados e supersticiosos, cresce inclusive (lamentavelmente) na classe média.

Basicamente quem visita o tumulo do Kardec em Paris são brasileiros. Os franceses devem se divertir com isso.

• OLa.

Permita-me colocar meu ponto de vista, desde já respeitando a sua opinião.

Eu acho que você esta mal informado em relação á essa informação, pois, o espiritismo existe desde os tempos, foi reativado , na FRANÇA (país desenvolvido), codificado por Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como ALLAN KARDEC.

Se propagou em toda EUROPA levando o estudo do espiritismo, para que os fenomenos naturais, fossem explicados de forma racional, pois, desde os tempos já existiam médiuns, que são pessoas que possuem condições fisiologicas para se comunicar com espiritos desencarnados.

O espiritismo veio desvendar mistérios que até então não tinham explicações lógicas, tidas como sobrenatural e maravilhoso. Com o espiritismo não existe mais sobrenatural e maravilhoso, porque sabendo a causa dos efeitos, o sobrenatural e o maravilhoso, caiu por terra.

A FRANÇA teve a sua oportunidade , mas, agora o BRASIL tem a oportunindade de ser a PATRIA DO EVANGELHO.

Países que você chama de SUBDESENVOLVIDO são países pobres realmente em se tratando de riqueza economica, mas, você esta olhando com os olhos da terra e não com os olhos espirituais.

Você não sabe que espiritos habitam esses paises SUBDESENVOLVIDOS.

Você não percebeu ainda que a nossa estadia aqui na terra é passageira?

Graças á DEUS que nós estamos aqui encarnados na superficie do planeta para resgatarmos erros do passado, nossos irmãos angolanos, haitianos, peruanos, mexicanos, brasileiros, estamos na superficie da terra, você não queira saber o que esta na crosta terrena, nos vales umbralinos, meus amigo...

Somos todos seres imperfeitos meu amigo, o JAPÃO não é um país DESENVOLVIDO?

Olha o que está acontecendo lá.

Para DEUS não existe privilégio ou privilegiados, todos tem suas provas a passar.

espero ter te ajudado em algo....

[email protected]

• Oi! Prezada Miriam.

Erra! Visando ampliar a ação de divulgação foi criada a TVCEI, a primeira WebTV Espírita do mundo, disponível 24 horas por dia, com canais em português, espanhol, francês e inglês. A TVCEI produz os próprios conteúdos e oferece transmissões ao vivo dos principais eventos do mundo. O número de acessos desde o início de 2008 superou as 200 mil visitas, com registro em 1932 cidades, entre 86 países.

Entidades nacionais componentes do CEI:

* E - Membros efetivos;

* O - Membros observadores.

1. Alemanha: (E)

2. Angola: (O) Sociedade Espírita Allan Kardec de Angola

3. Argentina: (E) Confederación Espiritista Argentina

4. Austrália: (O) Franciscans Spiritist House

5. Bélgica: (E) Union Spirite Belge

6. Bolívia: (E) Federación Espirita Boliviana

7. Brasil: (E) Federação Espírita Brasileira

8. Canadá: (E) Canadian Spiritist Council / Conseil Spirite Canadien

9. Chile: (O) Centro de Estudios Espirita Buena Nueva

10. Colômbia: (E) Confederación Espiritista Colombiana

11. Cuba: (O) Sociedad Amor y Caridad Universal

12. Dinamarca: (O) Gruppen for Spiritistiske Studier Allan Kardec

13. El Salvador: (E) Federación Espirita de El Salvador

14. Equador: (O) Federación Espírita del Ecuador

15. Espanha: (E) Federación Espirita Española

16. Estados Unidos: (E) United States Spiritist Council

17. França: (E) Union Spirite Française et Francophone

18. Guatemala: (E) Cadena Heliosóphica Guatemalteca

19. Honduras: (O) Asociación Civil de Proyección Moral

20. Itália: (E) Centro Italiano Studi Spiritici Allan Kardec

21. Japão: (O) Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier

22. México: (E) Central Espirita Mexicana

23. Noruega: (O) Gruppen for Spiritistiske Studier Allan Kardec

24. Nova Zelândia: (O) Allan Kardec Spiritist Group of New Zealand

25. Países Baixos: (E) Nederlandse Raad voor het Spiritisme

26. Panamá: (O) A Fraternidad Espírita Dios, Amor y Caridad

27. Paraguai: (E) Centro de Filosofia Espiritista Paraguayo

28. Peru: (E) Federación Espirita del Perú

29. Portugal: (E) Federação Espírita Portuguesa

30. Reino Unido: (E) British Union of Spiritist Societies

31. Suécia: (E) Svenska Spiritistika Förbundet

32. Suíça: (E) Union des Centres d'Études Spirites en Suisse

33. Uruguai: (E) Federación Espirita Uruguaya

34. Venezuela: (O) Asociación Civil Sócrates

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• As entidades espirituais estão presentes onde mais são necessárias...

• Seu comentário mostra a essência pura do cristão que é você.

Ou seja lê a bíblia, prega bastante mas pratica pouco.

• só faltou falar alguns paises atrasados como Inglaterra e Australia.

• Não sabia que chegávamos perto sequer do nível cultural dos franceses! O Kardecismo começou lá sábia criatura.

• Assim como os Evangélicos, a Globo, power balance, astrologia...

• Minha querida, você é preconceituosa e esse tipo de disposição não merce resposta.

Até rimou.

• Verdade nos estados unidos mesmo é quase insignificante o número de espiritas lá...

Sign In or Register to comment.