Meu gato mia mt como faço pra parar com o escandalo dele?
ele é macho e tem de 8 a 10 meses ele para na porta e começa a gritar e isso me incomoda e incomoda os vizinhos pois moro em vila e ele tambem chupa coberta, roupa ,capas e ta até com o cantinho da boca machucado como faço pra ele parar com essas manias? eu arrumei uma femea pra ficar com ele mas nao adiantou e agora?
Comments
Gatos... são irritantes, nem sei como posso gostar tanto desses bichos, hahahaha.
Bom, a questão de chupar roupas e cobertas, creio ser por causa da idade, ele ta meio novo ainda, e deve parar com o tempo. Sobre o miado, ele esta querendo te dizer alguma coisa. Quando ele miar leve-o até a agua e a comida, que SEMPRE deve estar disponivel, porque eles comem durante todo o dia, um pouquinho de cada vez. Ele tbm pode estar querendo brincar ou só chamar a atenção. Faça carinho nele, brinque usando bolinhas ou fios, compre brinquedos (como ratinhos de espuma), coisas assim. Mas tem raças de gatos que miam muito, e outras que miam menos. É da natureza deles.
deve estar no cio
Leve seu gato ao veterinário e castre, pois assim evitará que ele fuja para rua atrás de gatas fêmeas e na rua ele corre um grande risco de se envenenar, ser atropelado ou alguma pessoa de má índole machuca-lo, essas três coisas já aconteceram com outros gatos que tive e só agora aprendi a lição, quanto a questão de miar alto e chupar cobertas é porque seu gatinho provavelmente não gosta de ficar sozinho e se sente um filhote perto de você, por isso eles ronronam, afofam os lençóis e chupam cobertas porque perto dos donos que os tratam bem eles expressam seu carinho assim.
a medida que ele for crescendo ele irá parar com isso.
vc tem que repara nas coisas que vc esta fazendo quando ele esta perto de vc pois ele deve achar que e comida por isso deve ficar miando o tempo todo ou esta faminto.